quarta-feira, 10 de agosto de 2011

GOL AOS 48 DO SEGUNDO TEMPO DECRETA DERROTA DO TRICOLOR NO CEARÁ

Com um a menos, São Paulo perdeu para o time cearense por 2 a 1, pela Sul-Americana


por Rubens Chiri / saopaulofc.net 

Tem dia que só a técnica não é o suficiente. Até poderia ser, quando Rivaldo abriu o placar no primeiro tempo. Mas, após a expulsão de Denilson, no início da etapa final, o São Paulo mostrou uma força, que muitos ainda duvidavam. Todos foram guerreiros, independente do resultado.
Com um a menos em grande parte do jogo, o Tricolor Paulista perdeu para o Ceará por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (10), no Presidente Vargas, pela Copa Sul-Americana. No jogo da volta, dia 24, no Morumbi, o São Paulo se classificará com uma vitória simples (1 a 0, por exemplo) ou por dois gols de diferença caso o adversário marque.
Apesar do revés, o camisa 10, sem dúvida, foi um dos destaques da partida. Mas outros merecem destaques. Rogério Ceni teve outra boa atuação e fez excelentes defesas. João Filipe e Piris se destacaram. O primeiro, único zagueiro no segundo tempo, mostrou mais uma vez ter uma personalidade para jogar no São Paulo. Já o paraguaio abusou da raça sul-americana atuando improvisado na zaga.
GOL DO MAESTRO
O atacante Dagoberto aumentou a lista de desfalques do técnico Adilson Batista. Com um desconforto muscular na coxa esquerda, o camisa 25 foi substituído por Fernandinho, que contou com o auxílio de Cícero e Rivaldo no ataque tricolor.
Durante todo o primeiro tempo, muitas chances de gol. O Ceará chegou primeiro, mas o Tricolor respondeu na sequência com Fernandinho. No entanto, o camisa 12 poderia ter tocado para Rivaldo, livre dentro da área, marcar.
O goleiro Rogério Ceni fez grandes defesas nos 45 minutos iniciais. Em uma delas, aos 22, ele iniciou o contra-ataque do São Paulo. Juan lançou Fernandinho, que desta vez viu Rivaldo dentro da área. O pentacampeão só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
O time cearense seguiu atacando o Tricolor em busca do empate. O meia Cícero foi um dos destaques do Tricolor, com duas boas chances, uma delas de bicicleta. Mas, aos 45, Wellington falhou na saída de bola e Osvaldo cruzou na medida para Rudnei, de letra, empatar.
RAÇA E DETERMINAÇÃO
Na volta do intervalo, Adilson Batista tirou Rhodolfo do jogo, pois o zagueiro sentiu incômodo muscular. Jean entrou e Denilson foi para a zaga. Mas logo no primeiro minuto, o camisa 15 foi expulso, deixando o São Paulo com um jogador a menos e apenas um zagueiro em campo - João Filipe.
Com a expulsão, o paraguaio Piris foi para a zaga. Mesmo improvisado, o camisa 23 não se intimidou e se destacou no setor. Aos 25 minutos, Marlos entrou na vaga de Fernandinho. Nesta altura do jogo, o Tricolor começava a se destacar pela raça e segurança na defesa.
Aos 32, foi a vez de Rivaldo deixar o jogo para a entrada de Henrique Miranda. O garoto ficou na lateral esquerda, enquanto Juan atuou na vaga do camisa 10. Rogério Ceni seguiu com grandes defesas. Mas aos 48, Marcelo Nicácio conseguiu furar o bloqueio tricolor e deu números finais ao jogo.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino se reapresentará na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O São Paulo voltará a campo no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro. No Morumbi, a equipe paulista, terceira colocada, receberá o Atlético-PR às 18h30.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário