domingo, 7 de agosto de 2011

EMBALADO POR ROGÉRIO CENI, TRICOLOR VISITA O AVAÍ

Equipe catarinense ainda não sofreu gols do goleiro. Será que sai neste domingo?


Por Rubens Chiri

A torcida são-paulina, após 21 partidas, voltou a comemorar um gol do goleiro Rogério Ceni. O camisa 01 deixou sua marca na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, no Morumbi. Embalado com o feito do capitão, o Tricolor volta a campo neste domingo, às 18h30, contra o Avaí, na Ressacada.

A equipe catarinense, inclusive, é uma das poucas na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano que ainda não sofreu gol do são-paulino. O Bahia também era um destes times. Além do Avaí, Rogério Ceni nunca marcou diante do América-MG e Ceará, justamente os próximos duelos do Tricolor.

Após a partida deste domingo, o São Paulo iniciará a disputa pelo título da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira diante do Ceará, fora de casa. Pelo Brasileiro, depois de enfrentar o Atlético-PR, em casa, a equipe paulista viajará para Minas pegar o América-MG.

"Gol é sempre mais importante, principalmente sendo o primeiro. Foi um gol fundamental diante do Bahia. Seguimos na briga pelo título. Temos de ficar no bloco de cima até o fim do campeonato", ressaltou Rogério Ceni, que abriu o caminho para a vitória sobre o Bahia por 3 a 0.

O fato de ainda não tem feito gols no trio se explica pelo número de jogos. Diante do Avaí, Rogério Ceni só esteve em campo oito vezes. Já contra América-MG e Ceará, o goleiro realizou três jogos contra cada um. Por outro lado, na Série A, Palmeiras (7), Cruzeiro (6) e Vasco (5) são as maiores vítimas do ídolo tricolor.

Na atual temporada, Rogério fez sete gols, sendo o terceiro maior artilheiro da equipe. Dagoberto, com 17, e Lucas, oito, lideram este quesito. Além da boa fase do capitão, o técnico Adilson Batista aposta no bom desempenho fora de casa para seguir entre os líderes do Brasileiro.

Até o momento, a campanha como visitante é até melhor do que a no Morumbi. Ao todo, são sete partidas, com cinco vitórias e duas derrotas - aproveitamento de 71,4%. Diante de sua torcida, o Tricolor o desempenho é de 66,6%.

Em campo, algumas mudanças. Rivaldo, após seis partidas como titular, será poupado. Cícero é o favorito para a posição. Na zaga, João Filipe, que chegou ao clube na última sexta-feira, deverá fazer dupla com Rhodolfo. Tricolor modificado, mas com o mesmo pensamento: a liderança.

AVAÍ X SÃO PAULO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 7/8/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Gilson Bento Coutinho (PR)


AVAÍ: Felipe; Gustavo Bastos, Welton Felipe e Thiago Sales; Daniel, Diogo Orlando, Batista, Pedro Ken e Romano; Rafael Coelho e William. Técnico: Gallo.


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos e Cícero (Marlos); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário