quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DIREÇÃO ESPERA FECHAMENTO DA JANELA PARA RETOMAR NEGOCIAÇÃO COM COATES

Tricolor mantém interesse no zagueiro da seleção uruguaia e torce para que ele não seja negociado com algum clube europeu até o dia 31 de agosto

O zagueiro Sebastián Coates, campeão da Copa América pelo Uruguai, continua na mira do São Paulo. A diretoria tricolor espera ´pelo dia 31 de agosto, data do fechamento da janela de transferência do mercado europeu, para voltar a conversar com o Nacional-URU sobre a contratação do defensor.
A cúpula do clube paulista torce para que até lá nenhuma proposta seja feita. Por enquanto, a torcida vem dando certo. Coates teria recusado uma oferta de um clube do leste europeu, já que pretende atuar em um centro maior ou se transferir para o São Paulo.
- Eu conversei com ele há pouco tempo para dar parabéns pelo título da Copa América. Estamos esperando passar o dia 31 para resolvermos. Ele não aceitou jogar na Ucrânia e ainda tem chances de vir para cá. O interesse continua – afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Coates e São Paulo estiveram muito próximos de um acerto durante a Taça Libertadores, no primeiro semestre. As bases salariais chegaram a ser definidas, mas o grupo que detém 30% dos direitos do atleta quis aguardar a disputa da Copa América para conseguir um valor maior – o Tricolor pagaria, com a ajuda de investidores, cerca de R$ 5 milhões por 50%.
- O grupo que tem a parte minoritária do Coates quer vendê-lo para a Europa, mas até agora não tem proposta. O jogador também quer ir, mas entende que seria importante passar pelo São Paulo antes. Não temos pressa em acertar porque ele só poderá vir no fim do ano – ressaltou o dirigente.
O defensor, de apenas 20 anos, é titular da seleção uruguaia e foi indicado ao São Paulo pelo ídolo Diego Lugano. O jogador, de 1,96m, tem contrato com o Nacional até a metade de 2012, mas dificilmente permanecerá até a data. Recentemente, o Manchester City também surgiu como um possível concorrente do Tricolor.
A zaga, aliás, vem sendo o grande problema do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Hoje, o técnico Adilson Batista não tem opções para escalar contra o América-MG, quinta-feira, às 21h, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro. Rhodolfo, Xandão e Luiz Eduardo estão machucados, enquanto João Filipe está suspenso e Bruno Uvini disputa o Mundial sub 20 na Colômbia.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário