segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ESTREANTE NO MORUMBI, PIRIS RECEBE ELOGIOS DOS COMPANHEIROS

Adilson aprova versatilidade do lateral, que arma boas jogadas e se adapta rapidamente ao esquema. Lucas também gosta de parceria pelo lado direito

O lateral-direito Piris vivia a expectativa de estrear neste domingo com a camisa do São Paulo. E tal estreia veio logo como titular no Morumbi, mas numa derrota de 2 a 0 para o Vasco. Confiante e com personalidade, o paraguaio contratado do Cerro Porteño fez boa dupla com Lucas pelo lado direito e até apareceu na área – exigiu grande defesa de Fernando Prass em um chute cruzado.

Cansado, ele deixou o campo na metade do segundo tempo, com o time já perdendo por 1 a 0.
A ideia da substituição foi segurar um pouco o ímpeto de Piris, que foi apresentado durante a semana e já foi para o jogo. O técnico Adilson Batista gostou da versatilidade do paraguaio, que pode se adaptar às opções táticas propostas pelo comandante.

- O Piris a gente já conhece há algum tempo, ele tentou fazer de tudo e foi bem. Está acostumado a jogar com três zagueiros lá atrás, mas também joga em linha de quatro, como fez no Cerro Porteño. Acho que ele foi bem, entendi que o aspecto físico já estava meio desgastado, então trocamos para ter uma força ofensiva - explicou Adilson.
Protagonista das principais jogadas com Piris, Lucas foi outro que aprovou a atuação do lateral. Tímido, o paraguaio saiu calado do Morumbi.

- Foi bem, sim, aos poucos vai se adaptando e vamos nos conhecendo. Mas deu opções de jogadas, foi uma boa estreia - disse Lucas.

Com Ivan Piris, a tendência é que Jean perca a vaga na equipe. O volante vinha atuando na lateral e ainda foi titular neste domingo, devido à suspensão de Denílson. Como ele volta na próxima quinta-feira, contra o Bahia, Adilson deve sacar Jean.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário