quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DIANTE DO CEARÁ, TRICOLOR INICIA "PROJETO AMÉRICA"

Título da Sul-Americana recolocará o São Paulo na Libertadores de 2012

7028.jpg
Por Rubens Chiri

Sem dúvida nenhuma, o São Paulo é um dos principais clubes da América do Sul. E na noite desta quarta-feira, em Fortaleza, o Tricolor quer voltar ao caminho dos títulos no continente. A equipe fará a estreia na Copa Sul-Americana diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas.
Será a sexta participação do São Paulo no torneio. A melhor campanha foi em 2003, quando o time chegou nas semifinais, mas foi eliminado para o Rive Plate (ARG) nos pênaltis. O campeão terá vaga garantida na Copa Libertadores de 2012.
Competição que é o grande desejo de toda nação são-paulina. Não é para menos. Além de ser o maior clube brasileiro com participações na Libertadores - 15 no total -, o Tricolor é, ao lado do Santos, o maior campeão do país - 1992, 1993 e 2005.
"Temos time para ser campeão da Sul-Americana, que é um caminho mais curto para na Libertadores de 2012, menos jogos. Vai ser correria também no Campeonato Brasileiro e vamos ter de saber disputar as duas competições ao mesmo tempo", ressaltou o zagueiro Rhodolfo.
O goleiro Rogério Ceni sabe da importância de um título internacional. O camisa 01 foi um dos grandes responsáveis pelo título da Libertadores de 2005, além do Mundial de Clubes daquele ano. Experiente, o são-paulino não quer fazer grandes projeções e só pensa no Ceará.
"Temos de viver a situação de momento, não podemos pensar lá na frente. Vamos viver o presente, nossa realidade, que é o Ceará. Todo cuidado é pouco", completou o goleiro, que disputará seu 23° torneio continental na vitoriosa carreira.
Neste ano, as equipes já se enfrentaram. Apesar da vitória são-paulina por 2 a 0, pelo Brasileiro, também no Presidente Vargas, o Tricolor encontrou muitas dificuldades durante a partida. Problemas estes que Rogério Ceni espera que a equipe não passe novamente.
"É sempre complicado jogar aqui. Ganhamos, mas foi um jogo sofrido. Tivemos muitas finalizações contra. É um time bom, ofensivo, que tem força pelas laterais. É uma equipe difícil de ser batida", completou o ídolo tricolor.
Para esta partida, o técnico Adilson Batista não contará com Lucas, na Seleção. Mas terá a volta de Rivaldo, poupado no último jogo. O camisa 10 vive seu princpal momento no clube. A boa fase empolga e um bom resultado nesta quarta-feira será fundamental. É início do "projeto América" para o Tricolor.
CEARÁ X SÃO PAULO
Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 10/8/2011 - 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa DF)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

CEARÁ: Diego, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo; Osvaldo e Roger. Técnico: Vágner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos e Rivaldo; Cícero (Marlos ou Fernandinho) e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário