sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CAÑETE SE DESTACA EM COLETIVO

Meia argentino mostrou que ainda não tem condições de atuar 90 minutos, mas se destacou nas assistências e deixou a sua marca em chute de pé direito

Contratado por US$ 3 milhões (R$ 4,6 milhões) junto ao Boca Juniors (ARG), o meia Marcelo Cañete ainda vive a expectativa de estrear pelo São Paulo. Nas últimas cinco partidas do time na temporada (Atlético-PR, América-MG e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, além dos dois duelos contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana), o argentino ficou no banco de reservas, o que tem gerado expectativa na torcida e alguma irritação no técnico Adilson Batista que, a cada entrevista coletiva, precisa responder a mesma pergunta.
Após a vitória contra o Ceará, Adilson fez um pedido aos jornalistas.
- Respeito o atleta, independente do país, gosto de qualidade e ele tem qualidade. Só que ele chegou em um período de recuperação. Amanhã o CT estará aberto e terá um coletivo contra os juniores. Acho importante vocês observarem – afirmou o treinador.
E foi o que a reportagem do GLOBOESPORTE.COM fez. O coletivo dos reservas contra os juniores teve a duração aproximada de uma hora e o time principal jogou com: Denis; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; Zé Vitor, Rodrigo Caio, Cañete e Rivaldo; Marlos e Henrique. O duelo terminou 1 a 0, gol marcado justamente pelo meia argentino, em chute da entrada da área.


Gringo fez um gol de pé direito no coletivo e criou outras jogadas de perigo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Mais do que o gol, Cañete mostrou bom desempenho. Embora claramente ainda não tenha condições de atuar os 90 minutos, o camisa 14 mostrou muita habilidade com o pé direito e facilidade para dar assistências. Em duas delas, deixou Henrique na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. Também fez tabelas com Marlos e ainda mostrou inteligência para virar o jogo quando necessário, o que gerou muitos elogios de Ivair, auxiliar técnico de Adilson Batista, que apitou a partida.
Seu estilo de jogo é parecido com o de Rivaldo, ou seja, aquela peça que tem pouca velocidade, mas se destaca com a bola nos pés. O gringo será relacionado para o clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. E a torcida são-paulina espera que finalmente possa conhecer o dono da camisa 14.

Fonte: Globo  Esporte

0 comentários:

Postar um comentário