quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TRICOLOR DECIDE NO MORUMBI DESTINO NA SUL-AMERICANA

No estádio, equipe jamais perdeu para o Ceará, adversário da noite desta quarta-feira

3376.jpg
Por Rubens Chiri

Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, em Fortaleza, o São Paulo terá de vencer o Ceará, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, para seguir na disputa pelo título da Sul-Americana. O Tricolor precisará de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Como fez um gol fora, uma vitória por 1 a 0 também classificará o time.
Para isso, o São Paulo conta com um excelente retrospecto diante dos cearenses no Morumbi. A equipe venceu todos os cinco jogos contra o Ceará no estádio. Quatro destes resultados classificariam o Tricolor nesta noite. Um levaria a decisão para as cobranças de pênalti.
O primeiro duelo aconteceu em 1974. Pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o São Paulo venceu por 2 a 0, com gols de Jésum e Odélio (gol contra). As equipes também se enfrentaram no Morumbi em 1980 (2 a 1), 1982 (5 a 2), 1986 (4 a 0) e 2010 (2 a 1).
"É mais um título internacional, que o São Paulo gosta muito. O Ceará é um time bem treinado e precisamos ter atenção, arriscar um pouco mais. Vamos jogar para passar de fase", ressaltou o técnico Adilson Batista.
O comandante são-paulino contará com dois importantes reforços. O meia Lucas, suspenso na última rodada do Campeonato Brasileiro, está de volta e será titular. O outro será o volante Casemiro, que foi campeão Mundial Sub-20, na Colômbia.
"É uma decisão para nós. Temos de vencer o Ceará para continuar na disputa deste campeonato importante, que é o caminho mais curte para chegar na Libertadores", ressaltou Lucas.
O São Paulo trata a Sul-Americana como se fosse a Libertadores, um dos sonhos do clube. Tanto que a diretoria fez promoção para a torcida são-paulina e colocou o ingresso a R$ 10. Bom momento para o torcedor comparecer em peso no Morumbi e apoiar o time.
SÃO PAULO X CEARÁ
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e o Erich Bandeira (PE)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão (João Filipe), Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos (Cícero) e Rivaldo; Lucas (Fernandinho) e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.
CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman, Egídio; Michel, Heleno, Eusébio, Thiago Humberto; Osvaldo e Nicácio. Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário