quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TRICOLOR INICIA RETURNO CONTRA PRINCIPAL VÍTIMA NO BRASILEIRO

Fluminense, adversário desta quarta-feira, é o time que São Paulo mais venceu na competição

_2995.jpg
Por Rubens Chiri

O São Paulo quer iniciar com vitória o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Tricolor Paulista terá pela frente, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, sua principal vítima na história da competição: o Fluminense.
De todas as equipes da atual Série A, o time carioca é o que mais perdeu para o São Paulo desde 1971, primeira edição do Brasileiro. Ao todo, são 24 vitórias (em 44 jogos) sobre o Fluminense. Cruzeiro (23), Botafogo, Internacional e Santos (21) estão logo atrás.
No primeiro turno da edição deste ano, o São Paulo já venceu os cariocas, jogo realizado em São Januário. Na oportunidade, Dagoberto e Lucas foram os destaques da partida e marcaram os gols no triunfo são-paulino por 2 a 0.
Uma vitória nesta quarta-feira será fundamental para as pretensões do Tricolor no Nacional. O time está próximo da liderança. O técnico Adilson Batista espera recuperar os pontos perdidos em algumas partidas na primeira metade do Brasileiro.
"Não gosto muito de ficar lamentando, mas deixamos alguns pontos para trás. Mas o São Paulo tem o histórico de arrancar no segundo turno e vamos em busca disso. Vamos trabalhar forte e sempre visando os títulos. Estamos próximos da liderança ainda", ressaltou Adilson Batista.
Para este jogo, o comandante tricolor não poderá contar com dois titulares. O volante Carlinhos foi expulso no empate com o Santos em 1 a 1, na última rodada, e terá de cumprir suspensão automática. Já Piris estará com a seleção paraguaia e deve ser substituído por Jean.
No meio de campo, o substituto de Carlinhos ainda não foi definido. Mas Cícero está disposto a exercer a função do companheiro. Além disso, o camisa 16 quer uma boa atuação no Morumbi.
"Temos de buscar esta regularidade dentro de casa. Conseguimos bons resultados como visitante e temos de fazer prevalecer o mando de campo. Acredito que vamos começar bem este segundo turno", disse o são-paulino.
O São Paulo está muito próximo da liderança e sabe que não poderá vacilar. O desempenho no Morumbi não tem sido dos melhores, mas o grupo quer construir uma nova história a partir desta quarta-feira. Em casa, o apoio da torcida será fundamental ao Tricolor.
SÃO PAULO X FLUMINENSE
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 31/8/2011 - 21h50
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero e Rivaldo; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Fernando Bob e Lanzini; Ciro e Fred. Técnico: Abel Braga.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário