domingo, 28 de agosto de 2011

TRICOLOR VAI À VILA PARA SEGUIR ENTRE OS LÍDERES DO BRASILEIRO

Na tarde deste domingo, São Paulo enfrentará o Santos, pela última rodada do primeiro turno

_8761.jpg
Por Rubens Chiri

O São Paulo entrará em campo para o clássico contra o Santos, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, com diversos objetivos. O primeiro deles é vencer o rival, ganhar moral no Campeonato Brasileiro e seguir entre os líderes da competição nacional.
Com 34 pontos, o Tricolor Paulista iniciou a última rodada do primeiro turno na terceira colocação. O líder Corinthians, com 37, enfrentará o Palmeiras, em Presidente Prudente. Já o vice-líder Flamengo medirá forças com o Vasco. Ambos também estão no pelotão de frente do Brasileiro.
"A melhor maneira de terminar este primeiro turno do Brasileiro é vencendo, conquistando o maior número de pontos. Vamos para a Vila Belmiro com este objetivo. Será a minha primeira vez no estádio e espero ajudar o São Paulo e sair com os três pontos", ressaltou Lucas.
Outro fator que está motivando os são-paulinos é o retrospecto em clássicos na temporada. O Tricolor quer voltar a vencer os rivais estaduais. Em 2011, o a equipe disputou seis clássicos, com uma vitória, dois empates e três derrotas, sendo duas destas para o Santos.
O técnico Adilson Batista, que recentemente treinou o time santista, sabe o que tem de ser feito: "Independente de ser o Santos, você tem uma proposta de jogo para executar, que independe do local e do adversário. Claro que você trazendo o adversário para o seu campo a possibilidade de criar é maior", disse.
E para acabar com este mau desempenho em clássicos, o Tricolor também apostará na fama de visitante indigesto neste Brasileiro. Afinal, a equipe ostenta um dos melhores desempenhos fora de casa. Ao todo, são nove jogos, com seis vitórias, um empate e duas derrotas.
"Por ser um clássico, você quer fazer um algo a mais. O que errar menos vai sair com a vitória. Sem dúvida vai ser um grande jogo. A equipe deles vem jogando para a frente", concluiu Casemiro, que vive grande fase no ano.
Vencer um rival, por si só, já é um grande motivo para a torcida são-paulina apoiar, e muito, o time neste domingo. Mas uma vitória neste domingo valerá mais do que três pontos. Dará ao time a condição de entrar no segundo turno do Brasileiro brigando pela liderança.
SANTOS X SÃO PAULO
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora:27/8/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro:Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares:Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico:Muricy Ramalho.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Casemiro e Rivaldo (Cícero); Lucas e Dagoberto. Técnico:Adilson Batista.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário