terça-feira, 16 de agosto de 2011

POSSÍVEL "PONTE" POR CASEMIRO É ILEGAL

Nação do Maior do Mundo;

Casemiro foi capa do jornal italiano “Corriere dell Sport” nesta última segunda-feira. Segundo o jornal, o camisa 8 do São Paulo e atualmente titular da seleção sub-20 poderia se transferir para o futebol italiano ainda nesta janela. Inter de Milão e Roma estariam entre os possíveis interessados.
A multa recisória de Casemiro para qualquer clube europeu é de trinta milhões de euros. Até aí, tudo bem, mas o pensamento, segundo o jornal italiano, é que algum clube brasileiro compre o atleta e o transfira para a Itália. Neste caso a multa cairia para nove milhões de euros, pois é o valor considerado de transferência para um clube de dentro do país.
Pois bem, caro leitor. Essa tal “ponte” citada no jornal italiano é ilegal e, caso acontecesse, o São Paulo teria todo o direito de barrar a negociação na FIFA, causando um grande transtorno para todas as partes. Neste caso, o clube acredita que o procurador atleta, Júlio Fressato, esteja oferecendo o jogador ao velho continente sem passar a negociação para o Tricolor, clube detentor dos direitos do atleta. Apesar da possível pressão de seu procurador, o São Paulo não teria interesse em negociar Casemiro neste momento.
O jogador ainda está em negociação de aumento de salário e possível prorrogação de seu vínculo com o clube, que atualmente vai até 2015. Casemiro, através de seu procurador, recusou duas propostas de aumento e quer um salário de teto do clube, dado as grandes estrelas. Para mim é uma questão de ajuste de números para chegar a um acordo em comum. O jogador é titular, valioso e deve ser valorizado sim pelo clube que o formou, do mesmo modo que seu procurador não pode ficar propondo negociações com o exterior sem a devida consulta do clube, parte diretamente interessada, como sugere o “Corriere dell Sport”.
Sentar na mesa sempre é a melhor solução.

Fonte: Blog do Daniel Perrone
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário