domingo, 22 de maio de 2011

TRICOLOR VAI AO RIO PARA CARIMBAR A FAIXA DO CAMPEÃO

Equipe estreia no Brasileiro contra o Fluminense, que levou o título de 2010

2169.jpg
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nada melhor que sair de um mau momento vencendo uma grande equipe do futebol brasileiro. Ainda mais se esta for a atual campeã brasileira. Neste domingo, às 18h30, o São Paulo enfrentará o Fluminense, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Será a oportunidade de o Tricolor carimbar a faixa no campeão. Com isso, daria o troco por 2008. Na oportunidade, 66.888 pagantes estiveram presentes no Morumbi. A torcida preparou uma grande festa, já que uma vitória daria o título ao São Paulo com uma rodada de antecedência.
No entanto, os cariocas foram visitantes indigestos. O empate por 1 a 1 adiou o grito de campeão do Tricolor. Conquista que aconteceu na última rodada contra o Goiás, no estádio Bezerrão. O atacante Dagoberto reconhece que o momento não é dos melhores e espera uma voltar por cima no Brasileiro.
"É bom receber elogios pelos gols. Depois de quinta foi ruim sair na rua, mas temos de viver com a nossa realidade. Temos de nos abraçar e estar juntos. É difícil passar por momentos complicados. Você tem de fazer algo diferente. O momento é falar menos e agir", disse Dagoberto, lembrando da eliminação na Copa do Brasil para o Avaí.
O Fluminense, inclusive, tem sido a principal vítima do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Ao longo da história, a equipe carioca foi a mais derrotada pelo São Paulo. Em 43 partidas, foram 23 derrotas. O Cruzeiro (com 22 derrotas), além de Botafogo e Santos (ambos com 21) estão logo atrás.
Para esta partida, o técnico Paulo César Carpegiani terá quatro desfalques. Miranda, Alex Silva e Rhodolfo estão no REFFIS em tratamento. Já Luis Fabiano passou por cirurgia na última sexta-feira e começará o processo de reabilitação na próxima segunda-feira no São Paulo.
Com isso, o treinador são-paulino dará chance a jogadores que não estavam atuando com frequência, como os casos de Luiz Eduardo, Rodrigo Souto e Wellington. O camisa 18, que retorna de lesão, pede superação de cada jogador na partida deste domingo.
"Estou me sentindo muito bem, 100% após a lesão. É bom voltar e ajudar os companheiros. Não podemos baixar a cabeça nunca. Momento de cada jogador mostrar sua grandeza, como já fez em outros momentos", ressaltou Rodrigo Souto.
Uma boa vitória na estreia é tudo que o São Paulo quer. Em campo, durante os 90 minutos, disposição não faltará a eles.
FLUMINENSE X SÃO PAULO
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Horário: 22/5/11, 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Gilson Bento Coutinho (ambos do PR)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Diogo, Deco e Conca; Fred (Rodriguinho) e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

fonte: site oficial

Leia Mais: Torcedores participam de mais um Batismo Tricolor
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário