E por falar em Morumbi, as negociações para a cobertura continuam. Sony e Samsung estão no páreo. A idéia é fechar a parceria com uma das duas até no máximo setembro ou outubro.
O tempo da obra para colocação da cobertura no estádio está estimado em 18 meses ao custo de 150 milhões de reais. Logo é preciso que se inicie o mais tardar em Janeiro de 2012 para que seja entregue em meados de 2013.
Sempre lembrando que Juvenal Juvêncio acredita que pelo menos na Copa das Confederações o Morumbi estará presente.
fonte: Marcello Lima, Kigol
COMENTÁRIO:
Todos já sabem que o clube está negociando a construção da cobertura do Morumbi. A novidade agora é que Juvenal, nessa negociação, está de olho na Copa das Confederações – e em todos os seus benefícios.
Sediar jogos da Copa das Confederações proporciona as mesmas vantagens de um estádio que sedia a Copa do Mundo (isenções fiscais e acesso ao financiamento do BNDES) com exigências técnicas bem menores. A única diferença é que não tem a visibilidade da Copa do Mundo. Mas diante das circunstâncias, estaria de bom tamanho.
Para tanto, o acordo para a cobertura deve ser feito até o final do ano. E aqui temos uma diferença de previsão para que isso ocorra. PVC afirmou que o acordo deve sair em meados de junho – e Marcello Lima já fala em outubro. A diferença, contudo, é irrelevante. O que importa é que o contrato seja bem feito (até mesmo para evitar confusões como essa que o Palmeiras está tendo com a W Torre).
Marcello Lima fala em Samsung e a Sony, em consonância do que o presidente tricolor mencionou recentemente, quando disse que negociava com uma empresa coreana e outra japonesa. No entanto, PVC informou que a Sony não seria uma dessas empresas. Essa divergência, assim como a anterior, não faz diferença. O que importa é garantir ao clube um bom negócio.
Que a cobertura provavelmente estará concluída à tempo de sediar a Copa das Confederações, não duvido. O único problema nos planos de Juvenal chama-se Ricardo Teixeira, que em hipótese alguma permitirá o Morumbi em um evento relacionado à Copa 2014.
A esperança para o São Paulo é que o maior candidato para sediar o torneio em SP (Arena Palestra) não fique pronto a tempo, por conta das brigas entre o Palmeiras e a W Torre, que podem atrasar o itinerário da obra, cuja conclusão está prevista para abril de 2013. Assim, os governos estadual e municipal pressionariam o COL a aceitar o Morumbi no torneio.
De qualquer forma, por mais que a Copa das Confederações proporcione vantagens financeiras, hoje o clube já equacionou praticamente toda a reforma do Morumbi. Ou seja, mesmo sem o torneio, o clube conseguirá modernizar o estádio. A única diferença é que, com a Copa das Confederações, a reforma ficaria mais em conta.
fonte: blog do navarro
0 comentários:
Postar um comentário