segunda-feira, 9 de maio de 2011

NOVO FISIOLOGISTA DO SÃO PAULO VAI DAR OK PARA VOLTA DE FABULOSO

Hamilton Tavares vem fazendo trabalho de readaptação muito elogiado por atletas

Hamilton Tavares, fisiologista do São Paulo (Eduardo Viana)

A mudança de estratégia para recuperar Luis Fabiano o mais rapidamente possível fará com que o trabalho desenvolvido por Hamilton Tavares, de 54 anos, fisiologista do clube há cerca de quatro meses, ganhe ainda mais importância.

Contratado por indicação do preparador físico Riva Carli para substituir Turíbio Leite de Barros, demitido em julho de 2010, Tavares será responsável pela última etapa antes de o atacante ser liberado para treinar novamente com o grupo. Assim, quando Fabuloso estiver em suas mãos, a torcida pode vibrar: a reestreia estará perto.

– Quando ele estiver comigo, já vai se criar a expectativa. Será a marca do pênalti, como fiz com todos. Chegou ali, começo a fazer o trabalho de força para encurtar ao máximo a volta – explicou o fisiologista, em entrevista ao LANCENET!.

Com Fabuloso, vai repetir os procedimentos considerados por ele como uma lacuna no clube quando chegou e quem tem sido muito elogiado pelos atletas.

Os últimos a tratarem com Tavares foram Rhodolfo, Lucas e Fernandinho. Os dois últimos foram liberados para os treinos no último sábado enquanto isso acontece na tarde desta segunda-feira com o atacante.

Antes de Tavares, que já rodou o Brasil por Vasco, Ceará, Treze-PB e Atlético-PR, por exemplo, o São Paulo não tinha um profissional específico para esse tipo de trabalho, que ficava a cargo do Reffis.

O fisiologista também é elogiado pelos atletas por sempre estar disposto a passar conhecimento.

Tragédia no passado
Tavares procura tirar a sabedoria das experiências vividas. A pior delas, do começo da década de 90. Ele foi vítima de um acidente rodoviário, que culminou na morte de familiares. O episódio gerou distúrbios emocionais, que lhe causou vitiligo, doença em que ocorre a perda da pigmentação da pele. Marcas da sabedoria que ele leva consigo.

– O amadurecimento vem das situações adversas – analisou.

0 comentários:

Postar um comentário