quinta-feira, 5 de maio de 2011

TRICOLOR VENCE EM CASA E LEVA VANTAGEM PARA FLORIPA

Com um gol contra de Revson, São Paulo bateu o Avaí por 1 a 0, no Morumbi

por Rubens Chiri / saopaulofc.net 
Poderia ter sido mais. Bem mais. Mas, no fim, o São Paulo levará para Florianópolis uma vantagem para o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor Paulista bateu o Avaí por 1 a 0, com um gol contra o zagueiro Revson.
Agora, a conta é simples. Para avançar de fase na competição nacional, o São Paulo poderá empatar na Ressacada. Além disso, uma derrota por 2 a 1, por exemplo, colocará o time paulista nas semifinais. Ao Avaí resta vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar os são-paulinos.
Apesar dos gols perdidos, o Tricolor fez um bom jogo. Mostrou muita movimentação, principalmente no primeiro tempo. Na hora de colocar para o fundo do gol, faltou aquele toque final. Toque que Luis Fabiano poderia dar dado conta do recado. Mas o camisa 9 foi vetado. Sua estreia pelo clube ainda não está definida.
FALTOU O GOL
Sem Luis Fabiano, que foi vetado nesta quarta-feira, o técnico Paulo César Carpegiani optou pela entrada de Marlos, que mais uma vez fez dupla de ataque com Dagoberto. Durante toda a primeira etapa, o goleiro Rogério Ceni foi um mero espectador. Afinal, o Tricolor teve o controle completo do jogo.
Só faltou a bola entrar. Foi com este sentimento que o elenco tricolor saiu para o intervalo. O atacante Dagoberto, por exemplo, teve, no mínimo, três boas chances. No entanto, o goleiro Renan foi o grande destaque do primeiro tempo e salvou o Avaí de uma derrota parcial no Morumbi.
Quando a bola passou pelo goleiro catarinense, a trave salvou o Avaí. Foi assim no chute de Jean. De fato, a bola não quis entrar. Talvez por mérito do goleiro, ou então faltou um pouco mais de capricho na hora da finalização. Mas para ter as oportunidades, o São Paulo criou e muito no primeiro tempo. Boa movimentação do ataque.
GOL CONTRA DÁ A VITÓRIA
Na volta do intervalo, se o ataque são-paulino não estava conseguindo marcar, a defesa do Avaí deu aquela ajudada. Aos três minutos, Dagoberto cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Revson jogou contra sua própria meta. Apesar de contra, um gol merecido, por tudo que foi o primeiro tempo.
E o Tricolor seguiu pressionando o adversário. Minutos depois do gol, Jean, outra vez, teve chance clara para marcar, mas Renan evitou o pior. Nesta altura do jogo, o Avaí não conseguia nem sequer passar do meio de campo. O São Paulo pressionava de todos os jeitos. Porém, a bola persistia em não entrar.
Aos 19 minutos, a primeira alteração. Carpegiani tirou Marlos e colocou Rivaldo em campo. Na sequência, foi a vez de Willian José entrar no lugar de Ilsinho. Mas a partida terminou mesmo apenas 1 a 0 para o São Paulo. Uma vantagem interessante para o jogo da volta. Ao mesmo tempo, poderia ter sido mais.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino se reapresentará na sexta-feira de manhã no CT da Barra Funda. Como não está nas finais do Campeonato Paulista, o Tricolor voltará a campo na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, contra o Avaí, na Ressacada.

fonte: site oficial

0 comentários:

Postar um comentário