quinta-feira, 26 de maio de 2011

LUIS FABIANO É A ESPERANÇA DE MELHORAR HISTÓRICO DE "RECONTRATADOS"

Atacante está em sua terceira passagem pelo clube e ainda busca afirmação com títulos

Luis Fabiano, em um dos poucos treinos que fez pelo São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

Com a saída de Alex Silva, cai sobre Luis Fabiano a chance de quebrar o estigma de que jogador "recontratado" pelo clube recentemente não vinga.

Ainda sem data para voltar a jogar, o atacante terá quatro anos de contrato pela frente para concluir a devida missão. Ele se recupera de uma cirurgia realizada em um tendão da coxa direita localizado próximo ao joelho. A lesão aconteceu quando defendia o Sevilla (ESP).

Fabuloso terá a oportunidade de repetir os feitos de Müller, Leonardo e Raí, por exemplo, jogadores que voltaram ao clube após uma primeira passagem e foram importantes em grandes títulos (veja mais detalhes abaixo).

Curiosamente, essa não é a primeira vez que o Fabuloso retorna ao clube depois de já ter desfilado seus gols em outra passagem. Em 2001, voltou após um curto período no Rennes (FRA), clube pelo qual, aliás, já havia atuado em 2000.

Agora ele terá a caminhada para construir sua própria história vencedora pelo Tricolor, já que, nos quatro anos das passagens citadas, conquistou apenas o Torneio Rio-São Paulo em 2001, considerado pouco pelo reconhecimento dado pela torcida.

Luis Fabiano custou cerca de R$ 17 milhões e o São Paulo tem um prazo de quatro anos para quitar o valor com o Sevilla. Essa foi a contratação mais cara da história do clube.

Voltaram e deram certo

Rodrigo
Zagueiro, passou pelo clube em 2004 e 2005, sem conquistar títulos, mas depois retornou em 2008 e sagrou-se campeão brasileiro. Despediu-se em 2009 depois de altos e baixos. Foi o último “recontratado” com certo êxito.

Raí
Conquistou todos os títulos possíveis entre 1987 e 1993, anos de sua primeira passagem, e voltou em 1998 para encerrar a carreira pelo clube após período na França. E, logo em sua reestreia, na segunda partida da final do Paulistão-98, marcou um gol e deu uma assistência na conquista do título sobre o Corinthians. Ainda conquistou o Paulistão em 2000, ano em que pendurou as chuteiras.

Leonardo
Ao todo foram três passagens pelo clube: 1990-91/93-94 e 2001. Participou ativamente da conquista do Mundial em 93. Também venceu Paulistão e Brasileiro em 1991 e Supercopa e Recopa Sul-Americana em 1993.

Müller
Também teve três passagens: 1984-88/91-94 e 1996. Um dos maiores vencedores da história do clube, conquistou tudo entre 1991 e 1994. Em 96, a última passagem foi rápida.

0 comentários:

Postar um comentário