quinta-feira, 26 de maio de 2011

MÉDICO DO SÃO PAULO DIZ QUE CENI PODE ENFRENTAR O FIGUEIRENSE

Goleiro machucou o tornozelo e teve que ser substituído contra o Fluminense

Rogério Ceni está perto de bater mais uma marca centenária pelo São Paulo. Se entrar em campo no próximo sábado (28), ele completará 99 jogos em sequência pelo clube. A marca, porém, está ameaçada por uma lesão no tornozelo, que tirou o goleiro do jogo contra o Fluminense, no domingo (22).

Só que o médico do São Paulo, José Sanchez, deu boa notícia aos torcedores. Em entrevista ao R7, Sanchez afirmou que houve uma melhora significativa nas dores nesta quarta-feira (25).

- O Rogério teve um entorse no tornozelo, e houve comprometimento não grave do ligamento. Dá dor, incômodo, limitação, mas do jogo para hoje já deu uma melhora acentuada na dor e no processo todo. Se melhorar o quadro de dor, de uma maneira que permita uma proteção no local e ele consiga treinar, ele vai fazer isso. Se não sentir dor, o Rogério vai jogar.

O goleiro será reavaliado durante a semana, mas é na sexta-feira (27) que o atleta deverá dar a resposta final, após o treinamento. Como a lesão não foi grave, é o próprio Ceni que vai dizer se está liberado ou não para o jogo.

- Na sexta, se ele estiver sem dor, ele fará uma proteção e tentará treinar. Amanhã [quinta-feira, 26] nós vamos ver como ele está. Se estiver bem, pode até treinar, o máximo que pode acontecer é doer. Mas a ideia dele é ir para o treino na sexta e ver como se sente.

Sanchez afirma que Ceni não está pensando na marca centenária de jogos consecutivos.

- Ele também não está se recuperando para bater recorde. O Rogério quer ficar bom para voltar a jogar. Vai ser liberado se estiver bem e se disser que está bem. Ele nem sabia disso [da marca], nem tocou no assunto com a gente. No começo da semana ele estava pessimista com a situação, mas teve uma melhora muito boa de segunda pra hoje.

A lesão do capitão são-paulino é bem mais leve do que a de Miranda, que se recupera também de lesão nos ligamentos do tornozelo. O zagueiro se machucou no jogo de ida contra o Avaí, pela Copa do Brasil, e ainda não está liberado para treinar.

- Não foi parecida. A única coisa parecida é que foi no tornozelo. Até pelo tempo de afastamento do Miranda dá pra saber que não foi parecida. Ele teve um entorse um pouco mais grave. Além de esperar o ligamento cicatrizar, tem que fazer fortalecimento no tornozelo e ter alguns outros cuidados.
O São Paulo enfrenta o Figueirense no sábado, às 21h, no Morumbi.
 
fonte: R7
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário