Vice-presidente de futebol será substituído por João Paulo de Jesus Lopes, que era diretor de futebol, vaga que passará a Adalberto Baptista, ex-marketing
Juvenal Juvêncio mudou o comando do futebol
(Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)
Eleito para um novo mandato pelos próximos três anos, o presidente Juvenal Juvêncio anunciará na noite desta quinta-feira, em solenidade que será realizada no estádio do Morumbi os novos membros de sua diretoria. Chamam à atenção as mudanças que vão ocorrer no departamento de futebol. Carlos Augusto de Barros e Silva, que ocupava a vice-presidência de futebol, será substituído por João Paulo de Jesus Lopes. O dirigente ficou enfraquecido no episódio que envolveu a permanência do técnico Paulo César Carpegiani, já que era contra a sua continuidade. A partir de agora, Barros e Silva será o vice-presidente do clube.
A diretoria de futebol será chefiada até 2014 por Adalberto Baptista, que até então ocupava a chefia do departamento de marketing, que agora ficará a cargo de Rogê David, que era o responsável pela comunicação. Adalberto ganhou muitos pontos com Juvenal Juvêncio principalmente pela maneira com a qual conduziu a contratação do atacante Luis Fabiano junto ao Sevilla (ESP). Ele ficou na Espanha por aproximadamente 15 dias para fechar a contratação mais cara da história do clube. Para repatriar o Fabuloso, o Tricolor desembolsou € 7,6 milhões (R$ 17,5 milhões). O cargo de diretor de comunicação ficará com Dorival Decosseau.
A reformulação no departamento de futebol começou no ano passado com o desligamento do supervisor Marco Aurélio Cunha que, no entanto, segue ligado ao clube como conselheiro.
- Eu não posso falar sobre isso agora porque seria indelicado com o presidente Juvenal Juvêncio, que fará os anúncios nesta quinta – afirmou Adalberto Baptista, quando questionado sobre o assunto pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
0 comentários:
Postar um comentário