sábado, 1 de outubro de 2011

SÃO PAULO JÁ PAGOU QUASE METADE DO VALOR DE LUIS FABIANO

Tricolor quitou 47% da dívida com o Sevilla (ESP) e arrecada com marketing do Fabuloso

Luis Fabiano estreia neste domingo pelo São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

Por Luis Fabiano, o São Paulo investiu pesado. Foram 7,6 milhões de euros (R$ 17,6 milhões na época), em quatro parcelas. A segunda delas venceria neste sábado, mas foi adiantada semana passada: 1,5 milhão de euros (R$ 3,7 mi), sendo que 2,1 milhões de euros (R$ 5,2 mi) foram pagos no ato da compra, junto ao Sevilla (ESP), em março. Do total, 47% está quitado, a outra parte ficou para o ano que vem.

Apesar de já ter pago praticamente metade da dívida, ele ainda não estreou. Mesmo assim, o clube não considera que teve prejuízo. Isso porque os contratos foram cumpridos como se previa antes de a lesão no tendão semitendinoso ser agravada e exigir cirurgia. Com parcerias, o Sampa paga cerca de R$ 200 mil de salário e o restante (cerca de R$ 500 mil) vem dos patrocinadores.

A busca por produtos licenciados do atacante tem aumentado nos últimos dias, com a estreia diante do Flamengo, domingo, no Morumbi. Tem camisa, chaveiro e boné com a marca LFC (Luis Fabiano Clemente). Segundo o departamento de marketing, tiveram boa aceitação.

– É um jogador identificado com o São Paulo, de Seleção, mundialmente conhecido, teria mercado na Europa, mas optou pelo São Paulo. A torcida o recebeu de braços abertos, o que faz grande diferença – afirmou Rogê David, diretor de marketing do São Paulo, ao LANCENET!.

E é com o apoio da torcida que o Sampa vai “pagar” Luis Fabiano. Contra o Flamengo, a estimativa de arrecadação gira em torno de R$ 2,5 milhões. Com mais cinco partidas a realizar em casa pelo Nacional, se a torcida mantiver o mesmo ímpeto, o clube vai chegar a um montante próximo de R$ 15 milhões, algo perto do que investiu na contratação. O São Paulo ainda está na Sul-Americana e tem ao menos mais um confronto assegurado em seu estádio.

Com os ingressos praticamente esgotados para o jogo contra o Flamengo, o torcedor está ansioso para ver o atacante estrear. A diretoria, para mostrar que valeu o esforço. E o marketing, para relatar aos patrocinadores que foi um investimento certo apostar no Fabuloso. Para isso, nada melhor do que fazer gols.

FABULOSO E O MARKETING

Apresentação
Segundo contagem do São Paulo, cerca de 45 mil pessoas estiveram no Morumbi dia 29 de março. Na ocasião, o camisa 9 foi apresentado à torcida e Rogério Ceni festejou o centésimo gol, anotado dois dias antes. A entrada foi gratuita.

Estádio cheio
No milésimo jogo de Ceni, contra o Atlético-MG, 60.514 pessoas estiveram no Morumbi. No último jogo no estádio, contra o Corinthians, 44.631. Frente ao Flamengo, a expectativa é de que ambos os públicos sejam batidos.

Produtos
O departamento de marketing tricolor aposta em produtos licenciados para sustentar o investimento no atacante. Um deles é uma camisa de fabricação própria do clube, no estilo de uma réplica do uniforme de jogo, que será vendida a R$ 59,90 (foto acima). Parte do arrecadado com as vendas ficará com Luis Fabiano.
Fonte: Lance
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