segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FABULOSO JÁ É O TERCEIRO QUE MAIS FINALIZA NO BRASILEIRÃO

Foi só o primeiro jogo de Luis Fabiano. Mas o atacante já mostrou que vai brigar para ser um dos principais atacantes do futebol brasileiro. Apesar de não ter feito gol na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, Fabuloso buscou o fundo da rede em quatro oportunidades.

Foram três finalizações erradas e uma certa, que Felipe defendeu no meio do gol. Pela média, segundo números do Footstats/LANCE!, o camisa 9 é o terceiro que mais busca o gol no Brasileirão. Só perde para Júlio César (5,3), do Figueirense, e Neymar (4,3), dos Santos.

Vale lembrar que Luis Fabiano deixou a partida contra o Flamengo no início do segundo tempo, com 14 minutos, por ainda não estar 100% fisicamente. Se tivesse ido até o fim da partida, poderia ter incomodado ainda mais o adversário.

Em 2001, Fabuloso também não marcou em seu primeiro confronto. Diante do São Caetano, entrou no segundo tempo. Ele só foi deixar sua marca na quarta partida pelo Tricolor. Fez no 4 a 1 sobre o Botafogo, no Maracanã.

O atacante deixou o Morumbi satisfeito com seu desempenho. Apesar da derrota, gostou do seu rendimento e garantiu que ainda vai evoluir muito mais durante a competição.

Quem mais finaliza no Brasileirão (por média de jogos)

Júlio César (Figueirense): 2,1 certas e 3,2 erradas
Neymar (Santos): 1,6 certa e 2,7 erradas
Luis Fabiano (São Paulo): 1 certa e 3 erradas
Leandro Damião (Internacional): 1,7 certa e 2,3 erradas
Júnior (Ceará): 1,5 certa e 2,5 erradas

Fonte: Lance

0 comentários:

Postar um comentário