terça-feira, 11 de outubro de 2011

PITACOS TRICOLORES

Com os resultados da vigésima oitava rodada o São Paulo conseguiu se manter na terceira posição com os mesmos quarenta e sete pontos do Flamengo, mas com uma vitória a mais. A diferença para líder continua em quatro pontos.

Exceção feita ao América Mineiro que em minha opinião já caiu, o campeonato esta em aberto tanto na parte de cima como na briga pela degola.

Nas últimas dez rodadas um tropeço pode tanto deixar o São Paulo longe do título ou até mesmo fora da zona de classificação para Libertadores já que a diferença entre o terceiro e o sétimo colocado é muito pequena. A partir de agora é necessária atenção e dedicação total de todo o elenco.

A diretoria do São Paulo está de olho no mercado pensando na próxima temporada. Na Portuguesa, virtual campeã da série B, três jogadores são observados com atenção: o lateral direito Luis Ricardo, o zagueiro Mateus e o volante Guilherme. Luis Iauca, diretor da Lusa, diz que só vai conversar sobre possíveis negociações após o término da série B. A prioridade total agora é garantir a volta da equipe á elite do futebol.

As noticias vinculadas na imprensa de que a família de Dagoberto esta feliz com a possibilidade de vê-lo vestindo a camisa do Internacional no ano que vem, não caíram bem nos ouvidos da direção São Paulina. Internamente a saída do jogador é dada como favas contadas. O próprio Dagoberto não se esforçará tanto por sua permanência. Embora esteja fazendo sua melhor temporada no clube, o jogador não se esquece da forma como foi tratado após a eliminação da Libertadores pelo Internacional.

Na ocasião, Dagoberto foi considerado o vilão da desclassificação e quase foi execrado do clube.

Marco Aurélio Cunha não participa mais do dia a dia do futebol profissional do São Paulo. Mesmo a distancia o médico, vereador e conselheiro do clube continua ajudando do jeito que pode. Graças a seu empenho junto às autoridades competentes, o Morumbi foi liberado para os shows de Justin Bieber, Eric Clapton e Pearl Jam.

A ausência do nome de Marco Aurélio Cunha na lista de novos conselheiros vitalícios aprovada na semana passada, mostra que o grupo de situação não pensa nele para as eleições presidenciais de 2014. Marco Aurélio não esconde de ninguém que quer sair como candidato a sucessor de Juvenal Juvêncio.

Diante deste quadro, fica claro que concorrerá em uma chapa oposicionista ao candidato a ser escolhido por Juvenal. Antes de se candidatar, terá que concorrer a mais um mandato como conselheiro. Isso não deverá ser empecilio já que nas próximas eleições os associados votarão nas chapas do conselho que depois elegerão o presidente. Como é sabido, Marco Aurélio é figura popular dentro e fora do clube e deve se reeleger conselheiro sem maiores problemas.

Por enquanto, Marco Aurélio não fala sobre o assunto até para evitar atritos desnecessários.

A sala de imprensa do Estádio do Morumbi passará por reformas após o Brasileirão. O modelo a ser seguido é o da sala de imprensa do estádio do Engenhão. O presidente Juvenal Juvêncio inclusive mandou chamar no Rio de Janeiro os responsáveis pela obra no estádio do Botafogo para ajudarem na remodelação do espaço da imprensa no Morumbi.

Outra área de imprensa que será totalmente reformulada é a do CCT. A sala de imprensa na Barra Funda está ultrapassada e pequena, já não comporta de forma adequada os profissionais da mídia, principalmente em coletivas de maior apelo. A idéia da diretoria é deixar ambas as salas de imprensa, do estádio e do centro de treinamentos no padrão de exigência da FIFA.

Fonte: Blog do Marcelo Lima

0 comentários:

Postar um comentário