quarta-feira, 12 de outubro de 2011

APOIADO PELAS CRIANÇAS, TRICOLOR RECEBE O INTER NA ARENA BARUERI

Nesta quarta-feira, São Paulo quer voltar a vencer e seguir na briga pelo título brasileiro

F9702.jpg
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tem mais de 16 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Nos últimos anos, este número cresceu muito entre as crianças - são mais de três milhões. Muito por conta dos seguidos títulos e de jogadores idolatrados por elas como Rogério Ceni, Lucas, Luis Fabiano...
E na tarde deste dia 12 de outubro, o Tricolor espera presentear a garotada com uma vitória sobre o Internacional, na Arena Barueri. Crianças que fazem parte do jogo. Afinal, muitas delas entram em campo de mão dada com cada jogador do São Paulo.
A última vez que o Tricolor jogou no Dia das Crianças foi há oito anos. Mas, os adolescentes de hoje, vibraram muito com o presente recebido do clube de coração. No dia 12 de outubro de 2003, o São Paulo não tomou conhecimento do rival Corinthians, no Estádio do Morumbi. Na oportunidade, Diego Tardelli, Carlos Alberto e Fábio Simplício fizeram os gols na vitória por 3 a 0.
"Eu particularmente gosto muito de criança, não vejo a hora de ser pai. Dia das Crianças é muito especial. Criança tem o espirito puro, sem maldade", disse Wellington, de apenas 20 anos.
Idolatria que cresceu muito na metade da última década. Comandado pelo ídolo maior desta geração, o goleiro Rogério Ceni, o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista, Libertadores e o Mundial, todos em 2005. Na sequência, conquistou o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008).
"A torcida são-paulina tem de confiar no nosso time. É um torcedor acostumado a ver o time conquistar título e vamos atrás disso. A torcida faz a diferença", completou Juan, que cresceu no São Paulo.

Para este jogo, o técnico Adilson Batista contará com o retorno do próprio Wellington, que cumpriu suspensão automática no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro. Em contrapartida, o volante Denilson, expulso contra os mineiros, só retorna ao time no fim de semana.
Já Lucas, que está com a Seleção Brasileira, segue fora. Ele deverá ser substituído mais uma vez por Rivaldo. O experiente jogador também é muito adorado pela criançada. "Estou bem (fisicamente), mas o treinador ainda não me confirmou como titular. Se jogar vou ficar contente e estou preparado para esta partida", disse o camisa 10.
Números da torcida são-paulina:*Pesquisa feita pelo jornal LANCE! Em 2010
  • Geral: 16,8 milhões
  • Torcedores de 10 a 15 anos: 3,06 milhões (12,2%)
  • Torcedores com mais de 50 anos: 1,95 milhão (4,6%)
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
Local: Estádio Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 12/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean (Casemiro), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Cícero e Rivaldo; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Adilson Batista.
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bollatti, Andrezinho, D'Alessandro e Ilsinho; Dellatorre. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Site Oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário