quarta-feira, 26 de outubro de 2011

JUVENAL DÁ ULTIMATO: "SE NÃO HOUVER MELHORA, VOU TROCAR O TIME INTEIRO"

Presidente lamenta a falta de comprometimento dos atletas, diz que Leão foi uma solução emergencial e volta a atacar os dirigentes do Corinthians


A paciência do presidente Juvenal Juvêncio com os jogadores do atual elenco do São Paulo chegou ao limite. Após demitir Adilson Batista e contratar Emerson Leão para os dois meses finais da temporada 2011, o dirigente afirmou: quem não corresponder daqui para frente, será mandado embora em dezembro.
Na conversa que teve com os jornalistas presentes no treino realizado no campo do hotel Yacht Golf Club, no Paraguai, o dirigente fala que a fama do time ser bonzinho o deixa maluco, ressalta que o atual comandante foi a solução emergencial para o momento e novamente atacou o presidente do Corinthians, Andrés Sanches.
Veja abaixo os melhores momentos da coletiva
Juvenal Juvêncio (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Juvenal Juvêncio conversa com os jornalistas no Paraguai nesta terça(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Momento do time
"O atual momento é o mesmo do ano inteiro, não foi bem, não vai bem. Se fizer uma análise serena, é possível dizer que tinha uma expectativa muito maior do que a que se refletiu no gramado. As competências não estão se materializando. O que é normal quando isso acontece? Se o time tem competência individual, mas não corresponde coletivamente, você troca o técnico. Trocamos o primeiro, o segundo, veio o Milton, em duas partidas. Contra o Libertad, ocorreu uma vitória que não significou nada e um empate contra o Coritiba que pode ser considerado uma derrota. Se não mudar com o Leão, vou chegar a conclusão de que errado não é o técnico, e sim o time. Se não houve melhora, eu vou trocar o time inteiro".
Falta de comprometimento
"Eu diria sem querer nominar que o elenco tem mais competência do que está mostrando. Tem que dar mais, lutar mais, ser mais comprometido, mais guerreiro. É preciso honrar essa bandeira, toda a história que envolve esse clube. Eles têm competência e quem não mostrar daqui para frente, vou trocar no final do ano".


"Eu fiquei maluco quando o Ronaldinho Gaúcho disse ao Rosan que adorou enfrentar o São Paulo porque foi o único time que não bateu nele"
Juvenal Juvêncio
Jogadores consagrados e crítica aos técnicos
"Eu preciso valorizar a base, é fantástica, especial, singular. Quando você ganha menos, tudo é menor, você vai menos para a balada, é menos deslumbrado, os carros são mais modestos. O problema é que 90% dos técnicos do futebol brasileiro colocam os mais velhos para jogar para ficar bem com a equipe e com a torcida porque são eles que dominam o processo. Os jovens não falam, não perturbam, não incomodam. Eu preciso encontrar alguém que não faça isso, que enfrente os mais velhos, que enfrente essas figuras paparicadas que não correspondem no gramado. Quem ganha muito, ganha mais do que merece e precisar dar o sangue, ser guerreiro. Quem não for, vai embora".
Contratação de Emerson Leão
"Foi uma solução emergencial pela situação que vivemos. Não tem como fazer um planejamento agora. A solução Leão já se mostrou boa na situação emergencial que vivemos no passado (2004). Resolvemos isso em cinco minutos após uma conversa após a partida contra o Coritiba. Oxalá essa emergência venha nos provar que a situação deva ser de prazo maior".
Procura por Luiz Felipe Scolari"
O Adalberto, para discutirmos nomes do técnico que poderiam assumir, precisa saber quem está disponível no mercado. Por isso, procurou o Tirone para perguntar se o Luiz Felipe Scolari ficaria disponível. Como a resposta foi negativa, o assunto foi encerrado".
Chega de jogadores bonzinhos
"Quis comprar o Felipe Melo neste ano. Ele chegaria para dar pancada e para botar respeito no time. Não pode o Ronaldinho Gaúcho falar para o Rosan (fisioterapeuta do Tricolor e da seleção) na Seleção que adorou enfrentar o São Paulo porque ninguém batia nele. Ninguém encostou. Eu fiquei louco da vida. Isso não é possível e isso será arrumado para o ano que vem".
Juvenal Juvêncio (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Presidente assistiu ao treino ao lado de outros membros da diretoria  (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Rosenberg e Andrés Sanches
"O Rosenberg é o chamado pato novo, gosta de falar. Ele era homem de publicidade, mas todos sabem que ele fazia parte do Conselho do banco Panamericano, que deu problema. Ele não é do esporte. O Andrés disse que estou há muito tempo no clube, mas ele quer o mesmo. Ele é o que eu já falei. Ele só não ficou porque procurou o Paulo Garcia, presidente do Conselho Deliberativo, que é procurador da Justiça, que falou não vai ficar e não vai mudar o estatuto. Ele queria me copiar, mas parece que cansaram dele lá. Ele que venha até mim e faça as acusações para que eu possa saber".
Mais tempo no poder
"Ainda tenho muito chão pela frente. O São Paulo precisa de mim. Todo são-paulino sabe disso e reza por mim. Os adversários rezam para que eu morra".
Itaquerão na Copa
"Não vou falar agora sobre isso. Mas em determinado momento, vou falar tudo que eu tenho vontade. E será aquela cara de espanto".

Fonte: Globo Esporte
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário