sábado, 8 de outubro de 2011

BRENO RECEBEU PROPOSTA PARA SE REFUGIAR NO SÃO PAULO

Jogador do Bayern de Munique foi campeão brasileiro com o São Paulo em 2007 Nelson Coelho/Diário SP

O escândalo policial em que Breno se envolveu na Alemanha, depois de ser acusado de atear fogo na própria casa, não congelou o interesse do São Paulo em sua contratação. Pelo contrário. O Tricolor está decidido a repatriar o zagueiro do Bayern de Munique por ter convicção de que ele é um dos poucos atletas do mercado capazes de pôr ordem na bagunçada cozinha são-paulina.

“Vamos tentar trazer o Breno em janeiro”, confirma o auxiliar técnico Milton Cruz, um dos responsáveis pela ascensão meteórica do zagueiro no Morumbi — com apenas 17 anos, Breno já era titular absoluto e uma das referências do time campeão brasileiro de 2007.

Essa não é a primeira investida do Tricolor sobre Breno. Em janeiro e, depois, em agosto, Milton conversou com Breno por telefone e conseguiu convencê-lo a trocar a reserva na Alemanha pela condição de titular em sua antiga casa. “Só que o Bayern nunca topou liberá-lo por empréstimo para um clube do Brasil”, justifica.

Agora, o São Paulo tem certeza de que o papo vai mudar. “Imagino que será mais fácil convencer o Bayern a negociá-lo. O Breno está triste, sem cabeça para seguir na Alemanha e bastante chateado com toda a repercussão do incêndio em sua casa”, alega Milton, ressaltando que o beque chegou a ficar preso — ele conseguiu deixar a cadeia nesta semana.

Milton Cruz é novamente a ponte entre o São Paulo e o Bayern de Munique. A única diferença no modo de negociar está no interlocutor. “Como o celular do Breno pegou fogo durante o incêndio, tenho falado mais com seu agente”, revela o auxiliar técnico, fã confesso do futebol de Breno.

Ombro amigo/ A transferência para o São Paulo ajudaria Breno a esquecer o trágico incêndio e seria um passo importante na tentativa de curá-lo de uma forte depressão, no entender do Tricolor. O clube, inclusive, se orgulha de ter recuperado outros jogadores com problemas psicológicos, como Adriano, que em 2008 cogitava até abandonar o futebol depois de problemas com a Inter de Milão, na Itália.

“O Breno é de casa, conhece todo mundo aqui no CT da Barra Funda e vai sentir o carinho geral no São Paulo”, alega o auxiliar-técnico do Tricolor. “O jogador de futebol precisa se sentir querido.”

Ao contrário das negociações habituais com atletas que estão na Europa, o São Paulo não terá dificuldade para oferecer um bom salário a Breno. Por causa de uma lesão no joelho, ele está recebendo apenas R$ 12 mil por mês — após a sexta semana de contusão, o clube na Europa pode reduzir o salário do atleta.

Fonte: Diário de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário