domingo, 16 de outubro de 2011

ACOSTUMADO COM A REGIÃO, TRICOLOR ENFRENTA O ATLÉTICO-GO

No centro-oeste brasileiro, time do São Paulo tem boas recordações recentes

0706.jpg
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo viajou para o Goiânia onde enfrentará o Atlético-GO, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Mas se engana quem pensa que o Tricolor Paulista se sentirá um visitante no Serra Dourada. Afinal, a equipe tem ótimas recordações da região centro-oeste brasileira.
Tudo começou no Campeonato Brasileiro de 2006. Naquele ano, liderando a competição com folgas, o São Paulo fez mais uma bela apresentação e bateu o Goiás por 2 a 0, com gols de Mineiro e Fabão. Naquela altura do campeonato, apenas um milagre tiraria o título do Tricolor.
Com o triunfo sobre os goianos, o São Paulo abriu sete pontos na liderança. O título veio duas rodadas depois, com outra vitória por 2 a 0, desta vez sobre o Cruzeiro, no Morumbi. Após dois anos, a equipe tricolor voltou ao centro do Brasil para erguer mais um troféu.
Em 2008, o então time comandado por Muricy Ramalho chegou na última rodada do Brasileiro precisando apenas de um empate para conquistar o tricampeonato brasileiro. E o time fez mais do que isso. No Bezerrão, no Distrito Federal, Borges fez o gol da vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Goiás. Festa paulista mais uma vez.
"Os outros resultados acabaram favorecendo, pois ninguém disparou. Agora temos a oportunidade de vencer e vamos nos concentrar. As coisas têm de ser diferente para o nosso time conseguir ser campeão", ressaltou Cícero, que espera que o Tricolor acabe com a sequência de cinco jogos sem vencer.
Já neste ano, o São Paulo voltou ao Serra Dourada. Pela Copa do Brasil, o atacante Dagoberto fez o único gol da vitória diante do Goiás por 1 a 0. Na volta, novo 1 a 0 classificou os paulistas para a próxima fase da competição nacional.
Boas lembranças que servirão de inspiração para Rogério Ceni e sua equipe continuarem entre os líderes do Brasileiro de 2011. Uma vitória neste domingo não só acabará com a sequência negativa como irá reafirmar à candidatura do São Paulo ao título brasileiro.
"Temos de confiar em nós até o fim. É um bom grupo e precisamos mostrar isso dentro de campo. Precisamos vencer nossos jogos para que a torcida fique do nosso lado novamente", completou Rhodolfo, que marcou no duelo com o Atlético-GO, no primeiro turno.
ATLÉTICO-GO X SÃO PAULO
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 16/10/2011 - 18h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Ferreira (TO)
ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Anderson, Gilson, Thiago Feltri, Marino, Pituca, Vitor Junior, Felipe e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, Xandão, Rhodolfo e Carlinhos; Denilson, Wellington, Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Site Oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário