segunda-feira, 24 de outubro de 2011

LEÃO: "QUANDO VOCÊ É ESCOLHIDO A DEDO, A RESPONSABILIDADE É MAIOR"

Técnico foi apresentado na tarde desta segunda-feira, no CT, como novo treinador do São Paulo


Site Oficial/saopaulofc.net 
O técnico Emerson Leão foi apresentado na tarde desta segunda-feira como o novo treinador do São Paulo. Ele assinou contrato até o fim de 2011 com o Tricolor. Antes da apresentação, ele já comandou o primeiro treino com o elenco são-paulino.
"Já estive aqui, com as mesmas dificuldades e alegrias. Se você volta, é porque você deixou saudade. A confiança que o São Paulo deposita é grande. Temos de melhorar nosso índice para subir o mais rápido possível na tabela", ressaltou Leão.
O treinador viajará com a delegação são-paulina na noite desta segunda-feira para o Paraguai, onde o Tricolor enfrentará o Libertad, pelo segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana. No jogo de ida, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Luis Fabiano.
"O São Paulo tem meio resultado e precisa confirmar isso. Um jogo que normalmente já seria difícil. Com a necessidade de exclusão ficou ainda mais difícil", completou Leão, que dará prioridade tanto para a Sul-Americana, quanto para o Brasileiro. "Não gosto de priorizar uma ou outra. Só em último caso", disse.
Na primeira passagem pelo clube, Emerson Leão conquistou o Campeonato Paulista de 2005 e deixou o trabalho muito bem encaminhado na Libertadores. Neste retorno, o treinador espera conquistar novos títulos e manter seu ótimo desempenho conquista entre 2004 e 2005.

Confira partes da coletiva de Emerson Leão:
RETORNO
Eu vi futebol o ano todo, mas vi o futebol que eu gosto. Futebol de primeira, de organização e correção. Coisa que quando você trabalha não tem esta possibilidade. Ninguém deixa de receber criticas e o mais importante é você entendê-las. Lá atrás não me interessa mais.
PULSO FIRME
Sou uma pessoa que ao longo da vida me realizei e continuou me realizando. O dia que não pensar assim é porque a minha emoção acabou.
ESCOLHIDO
Acho que o São Paulo estava procurando aquilo que melhor entendia. Quando você é escolhido a dedo é porque a responsabilidade é maior.
JOGADORES ESTRANGEIROS
Se não gostasse de estrangeiro bom, não estava no Brasil, pois em todos os times têm. O que eu sempre digo é que precisa ter qualidade e capacidade. Aí a nacionalidade não importa.
ANO QUE VEM
Tudo depende deste ano. Cada um tem de mostrar no dia a dia a qualidade e resultado. O São Paulo me conhece. Agora temos de unir estas forças e adiar qualquer pessimismo.
MUDANÇAS
Vamos descobrindo no dia a adia. Aqui tiveram grandes treinadores e prefiro comentar daqui para frente e não daquilo que já passou. Qualquer grande equipe precisa de melhoria. Isso é importante.
TÍTULOS
Acho que o pensamento é este, então não é a curto prazo.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário