quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"MANDANTE" EM MINAS, TRICOLOR ENCARA O CRUZEIRO

Ao longo da história, São Paulo tem bom retrospecto em território mineiro

8331.jpg
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo viajou a Sete Lagoas, Minas Gerais, para enfrentar o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ser o visitante da partida, o Tricolor Paulista certamente se sentirá em casa quando a bolar rolar neste confronto.
Em território mineiro, as equipes já se enfrentaram em 35 oportunidades, com 17 vitórias do São Paulo contra apenas nove do Cruzeiro. Além disso, são nove empates entre eles. Números que garantem um bom aproveitamento de 57,1% dos pontos disputados.
Neste período, a maior invencibilidade do Tricolor aconteceu entre 1974 a 1997, quando o Tricolor ficou sem perder por 12 jogos - sete vitórias e cinco empates. Mesmo com os bons números, os são-paulinos sabem da dificuldade que encontrarão nesta quarta-feira.
"Sabemos das dificuldades que será enfrentar o Cruzeiro em Minas, mas vamos em busca dos três pontos. Vamos nos reerguer em busca do título", disse Denilson, que deverá ser mais uma vez titular da equipe tricolor.
Atualmente, o São Paulo vem de três vitórias seguidas em cima do Cruzeiro como visitante. A última delas aconteceu no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Neste jogo, Lucas e Rogério Ceni, de pênalti, fizeram os gols do triunfo por 2 a 0.
Números que empolgam, mas que serão esquecidos na hora em que a bola rolar. Após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, na última rodada, o São Paulo quer se reerguer o quanto antes. E uma das esperanças é Luis Fabiano, que fez cinco gols em cinco jogos contra o Cruzeiro.
"Vamos nos conhecendo, se entrosando no dia a dia. Durante as próximas semanas, se tudo ocorrer bem, vamos estar melhores no entrosamento. Quanto mais jogar junto melhor", completou o camisa 9.
Para esta partida, o técnico Adilson Batista não contará com os titulares Piris, Wellington e Lucas. Com isso, Jean já está escalado na lateral direita, mas o restante da equipe só será confirmado minutos antes da partida diante dos mineiros.
Um jogo muito importante para as pretensões do Tricolor no Brasileiro. Com 46 pontos, a equipe está na terceira colocação, a quatro pontos do líder Vasco. Para seguir na briga pelo sétimo título brasileiro, um triunfo nesta quarta-feira será fundamental.
CRUZEIRO X SÃO PAULO
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 5/10/2010 - 21h50
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Nadine Camara Bastos (SC)

CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Naldo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Farías e Keirrison. Técnico: Vágner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Cícero (Carlinhos), Casemiro e Rivaldo (Carlinhos); Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Site Oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário