domingo, 23 de outubro de 2011

SÃO PAULO TENTA AFASTAR CRISE CONTRA O CORITIBA

Tricolor busca voltar a vencer no Brasileiro para seguir vigilia aos líderes. Coritiba tenta recuperar prestígio longe do Couto Pereira

luis fabiano  marcos aurélio coritiba são paulo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Dificuldades para vencer no seu domínio ou longe dele é uma característica que marca o encontro entre São Paulo e Coritiba, marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo, no Morumbi. Enquanto o Tricolor, em crise depois da queda de Adilson Batista, sofre para conseguir um bom resultado na competição, principalmente diante de sua torcida, o rival paranaense vê sua posição na tabela oscilar justamente por não saber como se comportar distante do seu público.
Com Milton Cruz no comando da equipe, o Tricolor busca voltar a vencer no Brasileirão para afastar o mau momento e se colocar nos trilhos da competição. Nos últimos seis jogos, o São Paulo somou apenas quatro pontos, o que fez o time se distanciar dos líderes Corinthians e Vasco, que tem 54 pontos, seis a mais que o time do Morumbi.
saiba mais

A situação do Coritiba também preocupa. Com 41 pontos - 11 a mais que o Atlético-MG, primeiro time na linha da degola - , a equipe tem dificuldades neste segundo turno do nacional para vencer longe do Couto Pereira - a última vitória foi no dia 17 de agosto, nos 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Em seis partidas distante de casa, o time conseguiu apenas dois pontos - perdeu as outras quatro partidas. Vencer será essencial para que o time de Marcelo Oliveira comece a parar de oscilar tanto na competição.

A TV Globo exibe a partida somente para a cidade de Curitiba. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 15h30m.

header as escalações 2
São Paulo: sem poder contar com Denilson, suspenso, Milton Cruz terá pelo menos quatro opções para a posição: Carlinhos Paraíba, Rodrigo Caio, Casemiro e Jean. O técnico interino terá novamente à disposição Juan e João Filipe, que estavam suspensos contra o Cruzeiro. O São Paulo deve jogar com: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano.
Coritiba: O Coritiba só tem uma mudança em relação ao time que empatou com o Bahia. O volante Léo Gago voltou de suspensão e retoma a titularidade. No restante, o técnico Marcelo Oliveira mantém o esquema com três meias armadores, no 4-2-3-1. A escalação coxa-branca será formada por: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Everton Costa; Marcos Aurélio e Bill.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Denilson (suspenso) e Bruno Uvini (machucado).
Coritiba: o volante Leandro Donizete, com tendinite no joelho direito, e o meia Tcheco, com uma lesão muscular na coxa direita.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
São Paulo: Dagoberto, Denílson, Rogério Ceni e Xandão.
Coritiba: Anderson Aquino, Bill, Edson Bastos, Eltinho, Leandro Donizete, Leonardo, Luccas Claro, Pereira e Vanderlei.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA). Ao todo, Jailson Macedo participou de sete jogos, aplicou 44 cartões amarelos (média de 6,2) e dois vermelhos (média de 0,2), marcou 230 faltas (média de 32,8) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas. Destes amarelos, 16 foram para mandantes e 28 para visitantes. Ele ainda não apitou jogos de São Paulo ou Coritiba na Série A deste ano.

header fique de olho 2
São Paulo:
Luis Fabiano voltou! Depois de passar sete meses se recuperando de uma lesão no joelho direito, retornar aos gramados e insistir nos chutes, o atacante voltou a mostrar o faro de artilheiro. Marcou contra o Libertad, pela Sul-Americana. E agora quer desandar a balançar as redes adversárias.
Coritiba: O trio da meia-cancha, formado por Rafinha, Everton Costa e Marcos Aurélio, tornará o Coritiba mais ofensivo e, como não tem nada a perder, vai dar trabalho para a zaga são-paulina, principalmente nos contra-ataques, puxados rapidamente pelos lados.

header o que eles disseram

Lucas, meia do São Paulo: “O grupo tem qualidade e força para chegar (ao título). É difícil, mas se conseguirmos uma sequência de vitórias, podemos encostar. Vamos lutar contra esta maré".
Vanderlei, goleiro do Coritiba: "Tem que pensar em fazer gols, não pensar muito nas outras equipes. A gente sabe que é dificil, pois é um time que está na ponta da tabela também, mas sabemos que temos total condições de chegar lá e vencer".

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem?
* Os times já se enfrentaram 16 vezes em São Paulo pelo Brasileiro. O São Paulo venceu oito vezes, enquanto que o Coritiba conquistou somente dois êxitos. Foram seis empates no total.
* No Morumbi, os times empataram duas vezes: 1 a 1 em 2008 e 2 a 2, em 2009.
* Esta é a 27ª partida do Tricolor no Morumbi neste ano. No retrospecto, o Tricolor venceu 15 vezes, empatou cinco e perdeu seis partidas - para Ponte Preta e Santos, pelo Paulistão, Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo, pelo Brasileiro.
* O Coxa tem o melhor ataque do futebol brasileiro em 2011. São 132 gols marcados, sendo 62 deles na campanha do título paranaense, 23 na Copa do Brasil e 47 no Brasileirão.
header último confronto v2
O último encontro entre São Paulo e Coritiba foi um festival de gols. Mas o Tricolor levou a melhor, vencendo a disputa por 4 a 3 no Couto Pereira. A equipe, ainda dirigida por Adilson Batista, saiu na frente com Carlinhos Paraíba, Juan e Dagoberto, que marcaram três gols ainda no primeiro tempo. Lucas aumentou a conta, mas o Coxa reagiu: marcou com Rafinha e duas vezes com Bill. Por pouco não conseguiu o empate na segunda etapa.

Fonte: Globo Esporte
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário