domingo, 1 de abril de 2012

SHOW DO LÍDER: TRICOLOR FAZ 4 E MANTÉM LIDERANÇA DO PAULISTA

Após primeiro tempo ruim, São Paulo bate o Ituano por 4 a 2, com gols de Rhodolfo (2), Lucas e Willian José

 

Paulo Pinto / saopaulofc.net 

Dois tempos distintos. A terminar a primeira etapa, a derrota parcial por 2 a 0 não condizia com a atual fase são-paulina. Na volta do intervalo, o Tricolor mostrou o motivo de estar há 12 jogos sem perder, além de uma sequência de nove vitórias seguidas na temporada.
Com muita determinação e vontade de líder, o São Paulo foi buscar a vitória após estar perdendo por 2 a 0. Na noite deste domingo,  com um segundo tempo impecável, o Tricolor bateu o Ituano por 4 a 2, com gols de Rhodolfo (2), Lucas e Willian José, e manteve a liderança do Campeonato Paulista com 40 pontos.
O triunfo mostrou a cara deste São Paulo. Um time que não se entrega e luta até o fim. Uma equipe que está disposta a ultrapassar qualquer obstáculo. Pensamento que deixa a equipe mais favorita aos títulos em 2012. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Estadual, o Tricolor tem tudo para terminar na liderança.
DERROTA PARCIAL
O técnico Emerson Leão iniciou a partida contra o Ituano com quatro mudanças em relação ao time que venceu o Catanduvense na última rodada. Na lateral-esquerda, Cortez, com dores no adutor, teve de ser substituído por Henrique Miranda. Na direita, Rodrigo Caio deu lugar a Piris.
As mudanças não pararam por aí. No meio de campo, Fabrício voltou de lesão e Casemiro foi para o banco. Com a boa atuação no meio de semana, Fernandinho foi titular na vaga de Jadson. O primeiro tempo foi muito movimentado, com chances para ambas as equipes, mas apenas o Ituano foi premiado.
Os anfitriões marcaram aos 9 e 31 minutos de jogo. Atrás no placar, o Tricolor tentou do jeito que podia. O meia Lucas apareceu duas vezes em boas condições dentro da área, mas desperdiçou as chances. Willian José, Fernandinho e Cícero também tiverram oportunidades no primeiro tempo, porém sem sucesso.
VIRADA FANTÁSTICA
Na volta do intervalo, Emerson Leão fez a primeira mudança na equipe. Para dar mais posse de bola ao time, Jadson foi a campo no lugar de Fabrício. O Tricolor iniciou melhor o segundo tempo, mas faltava encaixar um bom ataque para tentar diminuir a desvantagem no placar.
De tanto tentar, o São Paulo conseguiu. Aos 10, Rhodolfo aproveitou escanteio da direita e subiu mais que os adversários para marcar de cabeça. E o camisa 4 são-paulino repetiu a dose minutos depois. Após cobrança de falta de Jadson, o capitão tricolor colocou a cabeça na bola para empatar o jogo. Alívio para quem tinha marcado um gol contra no primeiro tempo.
A pressão tricolor persistiu a virada era apenas questão de tempo. E nunca é demais elogiar Lucas. Craque do time são-paulino, o camisa 7, apesar de apanhar muito em campo, chamou a responsabilidade e colocou o Tricolor na frente do placar. Aos 21 minutos, ele soltou a bomba de fora da área e acertou o ângulo.
O São Paulo confirmou a superiodade no segundo tempo aos 30 minutos, quando Willian José acertou um bom chute de fora da área e marcou o quarto gol da equipe no jogo. Com o placar definido, o São Paulo administrou a partida e poderia ter marcado mais, principalmente com Lucas. O camisa 7 mostrou seu arsenal de dribles e encantou a torcida presente. Grande vitória tricolor.
REAPRESENTAÇÃO
Os titulares diante do Ituano se reapresentarão na próxima terça-feira, às 9h, no CT da Barra Funda. O restante do elenco treinará na tarde desta segunda. O São Paulo voltará a campo no próximo sábado diante do Mogi Mirim, na Arena Barueri.

Fonte: Site Oficial

Categories: