sexta-feira, 20 de abril de 2012

IMBRÓGLIO JUDICIAL PODE FAZER EDSON SILVA PARAR NO PALMEIRAS

Um imbróglio judicial pode fazer o zagueiro Édson Silva pular o muro do CCT da Barra Funda para a Academia de Futebol. O Corinthians-AL, que detém parte dos direitos federativos do jogador junto com o Villa Rio (RJ), alegou nesta sexta-feira ter conseguido uma liminar na Justiça contra o parceiro, apontando descumprimento contratual na negociação do atleta com o São Paulo, concretizada no final do ano passado.

Com a decisão, o clube alagoano poderia retomar as negociações com o Palmeiras, que disputou a aquisição do ex-jogador do Figueirense com o a equipe do Morumbi até o anúncio da contratação definitiva do defensor como novo reforço do adversário.

O presidente do Timão da Via Expressa, Flávio Moura, argumentou no pedido de liminar que o Villa Rio teria que consultar o parceiro antes de acertar com o São Paulo. Além disso, a proposta palmeirense seria melhor que a do rival do ponto de vista financeiro. Procurado pela reportagem da GazetaEsportiva.Net, o mandatário não atendeu às ligações.



De acordo com comunicado liberado à imprensa, o próximo passo será a apresentar a decisão de forma oficial ao São Paulo, determinando o pagamento em juízo dos valores determinados, sob pena de impugnação do contrato.

Em contato telefônico com a GE.Net, tanto o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, e o diretor jurídico, Kalil Rocha Abdalla, afirmaram desconhecer o fato.

Do outro lado da história, o vice alviverde, Roberto Frizzo, mostrou cautela. "Temos que tomar ciência documentalmente, e não enquanto estiver no ar. Teria de ver isso com o jurídico. Diante dessa situação, temos de rever a nossa postura. Não há nada pensado sobre isso agora", comentou.

Anunciado de forma oficial no dia 21 de dezembro de 2011, Edson Silva tem contrato registrado com o clube até o final de 2015. Ele se recuperou de contusão nesta semana e pode ser relacionado para enfrentar o Bragantino, neste sábado.

Fonte: Gazeta Esportiva
Categories: