domingo, 15 de abril de 2012

APÓS DOIS MESES, TRICOLOR PERDE E TERMINA A PRIMEIRA FASE EM SEGUNDO

Neste domingo, em Lins, São Paulo foi derrotado pelo Linense por 2 a 1

Rubens Chiri / saopaulofc.net 
Nem o mais pessimista torcedor poderia imaginar uma derrota do São Paulo para o Linense. Afinal, a equipe vive ótima fase e vinha de 11 vitórias seguidas na temporada. Mas, com muitos desfalques (apenas seis jogadores no banco de reservas), o Tricolor perdeu por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Lins.
A derrota causa alguns danos ao São Paulo. Além de perder a invencibilidade de 14 partidas, o Tricolor deixou a liderança do Campeonato Paulista e terminou a primeira fase da competição na segunda colocação. Desta forma, o Bragantino será o adversário nas quartas de final.
O último revés - e único até então - havia sido no dia 12 de fevereiro para o Corinthians, no Pacaembu. Desde então foram 12 vitórias e dois empates. Apesar do "estrago" da derrota, o São Paulo chegará às finais do Paulista forte e pronto para disputar o título estadual.
ZAGUEIRO ARTILHEIRO
Com desfalques, o técnico Emerson Leão promoveu as entradas de Maicon e Osvaldo na equipe titular. Apesar disso, os anfitriões abriram o placar no interior. Aos nove minutos, Andrade cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Denis, que nada pode fazer.
Mesmo com o gol, o Tricolor seguiu melhor que o adversário e começou a tomar conta da partida. Aos 23 minutos, Jadson cobrou escanteio pela direita e Rhodolfo, de cabeça, completou para o fundo da rede. Foi a quinta assistência do camisa 10 para o zagueiro na temporada.
Luis Fabiano e Denilson levaram perigo ao gol do Linense, mas foi novamente o time da casa que ficou em vantagem no placar. No fim do primeiro tempo, o zagueiro são-paulino Paulo Miranda tentou cortar cruzamento, mas tocou contra o próprio gol.
DERROTA NO INTERIOR
Na volta do intervalo, Willian José, artilheiro do time no Campeonato Paulista, entrou no lugar de Osvaldo. Com o camisa 19 em campo, o São Paulo buscava jogada com os seus centroavantes, mas não encaixa um bom ataque. Aos 14 minutos, o atacante Rafinha entrou no lugar de Piris.
Um minuto depois, em jogada iniciada por Rafinha, Cortez teve ótima chance, porém errou o chute. Leão ainda faria uma última alteração: Jadson por Rodrigo. Com mais posse de bola, o Tricolor seguiu com o controle do jogo. No entanto, nenhum ataque que assustasse o Linense.
Aos 31 minutos, Rodrigo Caio tentou de cabeça e a bola passou muito perto do travessão. Na sequência, Rafinha fez ótima jogada pela direita, a bola passou por todo o gol e Willian José chegou atrasado no lance. A equipe buscou o empate até o último minuto, mas não consegui. Agora é levantar a cabeça e se preparar para o mata-mata.
SEMANA LIVRE
Como já está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo terá a semana livre para treinos. A equipe só voltará a campo no próximo fim de semana para encarar o Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Fonte: Site Oficial
Categories: