quinta-feira, 26 de abril de 2012

CHUVA CASTIGA O MAJESTOSO, E JOGO ENTRE PONTE E SÃO PAULO É ADIADO

Arbitragem acata pedido de dirigentes, temerosos por lesões nos atletas. Os dois times jogam no fim de semana pelas semifinais do Paulistão


A partida entre Ponte Preta e São Paulo, marcada para as 22h desta quinta-feira, foi adiada. O gramado foi muito prejudicado pela forte chuva que assolou Campinas por volta das 19h30m. Os dirigentes dos dois clubes conversaram e acharam melhor deixar o jogo para outro dia, já que existem duas datas para a partida ser disputada sem que o calendário seja comprometido. A CBF deverá anunciar nos próximos dias quais serão as datas dos dois jogos - a partida de volta estava marcada para quarta-feira, no Morumbi, e deve ser "empurrada" para a semana seguinte.

A decisão do adiamento foi do árbitro da partida, Luis Flavio Oliveira. Ele vistoriu o gramado para checar se havia ou não condições de ocorrer o jogo e decidiu que aguardaria mais 30 minutos para, então, fazer uma nova vistoria. Logo em seguida, porém, anunciou que não seria possível realizar a partida.

- Desse jeito está impraticável. É oficial, não vai ter jogo. A decisão é minha - disse o árbitro, por volta das 21h45m.



A maior reclamação dos dirigentes dos dois clubes era o risco de haver lesões dos jogadores, já que o gramado, no entender deles, não iria melhorar.

O adiamento da partida beneficia os dois times. Tanto São Paulo quanto Ponte Preta têm jogos importantes no domingo, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor encara o Santos e o Alvinegro pega o Guarani pela semifinal do estadual.


Fonte: Globo Esporte
Categories: