domingo, 8 de abril de 2012

DESFALQUES NA ZAGA "AGONIZAM" O SÃO PAULO, E LEÃO PEDE REFORÇOS PARA O BRASILEIRÃO


Ciente do problema, o técnico Emerson Leão pediu mais reforços para o Brasileirão

O São Paulo encontrou depois da partida deste sábado um adversário na luta para manter a ótima sequência de dez vitórias na temporada: a série de desfalques que agonizam principalmente o setor defensivo. Ciente do problema, o técnico Emerson Leão pediu mais reforços para o Brasileirão.

Durante a vitória contra o Mogi Mirim por 2 a 0, três jogadores saíram reclamando de contusão: o volante Fabrício, o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Fernandinho. Destes, só o último não preocupa.

A defesa do São Paulo é a maior prejudicada com os desfalques em massa no elenco. Para o duelo contra o Bahia de Feira de Santana, na próxima quarta-feira, Leão terá apenas Rhodolfo e João Filipe como zagueiros de ofício à disposição, pois Edson Silva e Paulo Miranda estão contundidos e Luiz Eduardo serve a seleção brasileira de base.

“A equipe grande precisa entender que não podemos correr muito risco, e precisamos aumentar o número de atletas. Sabíamos que poderiam acontecer contusões cirúrgicas, e tivemos pensar que no Brasileiro precisamos trazer mais companheiros pra ajudar os que estão aqui”, expôs Leão após a partida deste sábado.

Completam a lista de desfalques para quarta-feira o volante Fabrício, o atacante Ademílson e o lateral direito Douglas. O ponta Fernandinho ainda pode ser considerado dúvida. Em contrapartida, Leão terá o retorno do volante Denilson, que não jogou neste sábado por estar gripado.Os jogadores do São Paulo encararam os desfalques como fatalidade do jogo e falta de sorte de quem saiu lesionado, e disseram confiar na força do elenco para reverter o quadro desfavorável.

“Hoje se for ver no começo de temporada são muitas lesões, o que não é um fato normal. O time tem rever conceitos, mas às vezes é falta de sorte. No lance do Paulo [Miranda], ele dividiu e o atacante acho que caiu em cima perna dele. Às vezes a falta de sorte preocupa muito”, explicou o atacante Luis Fabiano.

“Infelizmente aconteceu, mas a gente sabia desses problemas. Infelizmente foi um acidente de trabalho e a gente tem que estar preparado. Mas o elenco tem muita qualidade, e quem entrar vai dar conta do recado”, endossou o meia-atacante Lucas.

Fonte: Uol