sexta-feira, 27 de abril de 2012

CBF NÃO ACEITA PEDIDO E OSCAR ESTÁ FORA DO GRE-NAL

 

Apesar da boa notícia que agitou os colorados na noite desta quinta-feira e durante toda a sexta-feira, Oscar não vai reunir condições de atuar no domingo, às 16h, no Gre-Nal que decide a Taça Farroupilha. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol se debruçou na documentação enviada pelo Inter, mas que a decisão do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Caputo Bastos, está vaga.

A expectativa surgiu na noite de quinta-feira, quando o TST divulgou o habeas corpus de Oscar. No entanto, o ministro não deixa claro em suas palavras que o contrato com o Inter precisa ser revalidado ou se um novo contrato precisa ser feito. Essa foi a alegação da CBF para Novelletto, que acatou e a passou para o clube gaúcho. Assim, Oscar não aparecerá no BID como atleta colorado nesta sexta.

- Está fora. Me passaram da CBF que não tem como colocar o nome dele no BID, porque a decisão do TST não é clara o bastante. A partir de quarta-feira, tudo isso pode acontecer – disse Novelletto em contato com o Lancenet!.

O Inter, agora, trabalha para o colocar em condições para o jogo com o Fluminense, dia 10, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Segundo Novelletto, o modo de remediar a questão seria pedir um esclarecimento para Caputo Bastos. Assim, o ministro deixaria claro o que a decisão implicaria.

A CBF espera um esclarecimento e afirma que a partir de quarta-feira, quando a entidade reabre do feriadão, a situação pode se modificar.

Fonte: Lance
Categories: