terça-feira, 3 de abril de 2012

BRAHMA DERRUBA KAISER DO G-4 PAULISTA E ASSUMIRÁ POSTO DE CERVEJA OFICIAL DOS GRANDES DE SP

A Ambev terá o direito de colocar uma cerveja de sua marca como a oficial dos quatro times grandes de São Paulo. Após quase um ano de "namoro", a empresa fechará nesta semana o acordo para assumir o posto da bebida alcoólica no G-4 paulista, grupo formado por São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos para fazer ações de marketing.

Até agora, a Femsa tinha o direito de fazer ações promocionais nos clássicos entre estes quatro times. A Coca-Cola é e continuará sendo o refrigerante oficial. No entanto, a Kaiser, que pertence ao mesmo grupo, perdeu o espaço e deixará o posto para a Brahma.

Agora, a Brahma terá o direito oficial de fazer as latinhas especializadas para o torcedor, com o símbolo dos times. Antes, só a Kaiser tinha essa autorização.

A mudança aconteceu após um estudo feito pela Femsa, que identificou que a Kaiser não tem uma aceitação muito boa entre o público de futebol, ao contrário, por exemplo, da Coca-Cola. Por outro lado, a Brahma é a marca mais citada entre os torcedores. Gatorade, que pertence a Pepsico, segue como o repositor de energias.

O Palmeiras já tem o novo acordo no departamento jurídico e oficializará a mudança nos próximos dias. O São Paulo confirmou que assinará nesta terça-feira. Santos e Corinthians não quiseram falar sobre o assunto. Por meio da assessoria, a Ambev admitiu negociações, mas disse que ainda não teve sucesso.

Vale, também, lembrar que o consumo de cervejas é proibido nos estádios de São Paulo. A ação de marketing não pode distribuir a bebida nos estádios, mas pode dar brindes relativos aos produtos.

Fonte: Uol
Categories: ,