segunda-feira, 9 de abril de 2012

ATUALIZANDO OS BASTIDORES

Ressurreição do Morumbi.
Como foi anunciado, Kassab acelerará o alvará e a liberação de obra deve ser assinada pelo Departamento de Obras da Prefeitura de São Paulo, concedendo assim o documento que a Andrade Gutierrez esperava para dar início aos trabalhos no estádio.
A Andrade Gutierrez já tem definida a operadora da Arena para 25 mil pessoas e já tem todo um cronograma para o término até a Copa das Confederações, evento que FPF e CBF farão de tudo para inserir o Morumbi, que também já tem adeptos de que assuma também uma vaga na Copa do Mundo na política e no empresariado paulista.
Como quem tinha força e era contra está fora, agora é hora de paulatinamente minar os rivais e avançar para uma ressurreição do Morumbi.O plano está todo montado e as obras estarem prontas rapidamente e avançarem a olhos vistos a todos, é fundamental nas pretensões do SPFC, ou como queiram, na obsessão de JJ. De 18 meses previstos, o SPFC e AG buscam a entrega em 13 meses ou 14 meses. Até menos se houver injeção financeira.
Lembrando, que o Morumbi não tem previsão de paralisação de jogos para as obras e nem sofrerá alteração na capacidade de 68 mil lugares de venda e 72 mil lugares com lotação máxima.
Isto, sem contar com as instalações da Barra Funda e Cotia que estão cotadas para receber a própria Seleção, Alemanha, Inglaterra e Espanha, a atual campeã e que virá para 2014 com praticamente a mesma base de 2010.
Bom, neste momento, temos não só esperança e projeção positivas como também realidade que já gerará frutos em breve ao Tricolor. A linha de metrô (2012/2013) e o monotrilho (2014) que darão rápido acesso ao estádio, agora contam com a atenção geral para avançarem no prazo de entrega e quando tudo isto estiver pronto, imaginem como aumentará a renda e o público do estádio que já anda contando com grande aumento nos últimos anos, com o São Paulo entre os melhores de bilheteria e entre os melhores de audiência.
Falando de cobertura, a obra é bem pensada, de execução simples e engenharia dominada o que pode deixar todos os são paulinos tranquilos quanto a prazo, custo e qualidade. Quando ficar pronta, podemos ter certeza de que o Morumbi será um colosso mundial destacando-se e muito inclusive dos estádios novos para a Copa que por mais que atendam à exigências da FIFA, sem uso e sem abrigar jogos e eventos importantes, de nada adiantarão.
Em relação a Hotel e ao Museu, há necessidade de aprovação na Câmara. A tarefa é mais árdua porém sabe-se que o São Paulo FC triunfará pelos interesses que envolvem os investidores da região e os empresários além do clube. Nos próximos dias, o pedido de aprovação será envidado a Kassab.
Os shows, cada vez mais presentes, terá em breve a Madonna novamente e ganharemos R$ 2,8 mi. E daremos o convite a Del Nero desta vez sem alarde e confusão. Del Nero este, que faz parte do Comitê Executivo da FIFA e tem apoio da Conmebol com Leoz. Só para termos noção da força que temos ao nosso lado neste momento.
Para todos que estavam apreensivos, tenham calma. O entorno está em andamento, está tudo certo com a Andrade Gutierrez, com a controladora, com a FPF, com a CBF, com os políticos, com empresariado, com os avaliadores e com quem manda. A última carta que falta cair é Valcke, que Dilma e Aldo estão fortemente trabalhando para isto. Derrubando o desafeto, JJ acredita que conseguirá dobrar os membros do COL que exigiam questões absurdas.
JJ crê que o problema está nas pessoas que tentavam a trabalho de R. Teixeira, inviabilizar o Morumbi pedindo reformas  que desejassem custeadas pelo São Paulo FC do jeito que bem entendessem sem restrições.
Assim, JJ terá caminho livre em sua saga para ressuscitar de vez o Morumbi na Copa e em todos os eventos que a cercam, inclusive retornando o estádio para 2016 nas Olimpíadas. E já há quem conte com isso. O alarde e a bagunça, a guerra em si não são mais como antes. Agora, estamos nos bastidores correndo por fora. E há muito para acontecer.
Resta-nos aguardar…
Milton Cruz cada vez mais próximo da CBF.
Milton e JJ alinharam que uma licença não remunerada ocorra para que ele possa voltar caso não dê certo sua experiência na Seleção. Porém, mesmo que Mano caia, ele deve ficar até 2014. Marin é admirador do funcionário do São Paulo e sua ida à CBF só aproxima ainda mais o SPFC da Seleção e da Confederação.
Retorno de Expressinho divide o clube.
JJ é contra e diretores idem. O marketing a favor e comissão técnica idem. Há pontos a favor e contra. A recente matéria de como o Palmeiras torra dinheiro com o time B enquanto falta para o A e até para pagamento de salários, também deixou todos ressabiados. O SPFC ganharia em utilizar jogadores de Cotia que não vingaram e não apareceram ainda, podendo vendê-los ou deixá-los na vitrine. E ganharia com marketing. Perderia muito com verba e poderia criar um clima péssimo com empresários desvalorizando jogadores. É um risco. A chance do Expressinho voltar é menor que a de ficar no passado.
Novo Livro – São Paulo FC Internacional.
Nesta terça, publicaremos uma exclusiva com o autor do livro que conta a história Tricolor internacional de 1930 até 2011. Como a própria capa diz: a história do maior campeão do país. A entrevista com o sãopaulino Vicente contém todo o amor que um irmão Tricolor possui por seu time e uma riqueza de informações maravilhosa. Entre as informações, só como palhinha, ele nos dizendo que o mesmo título que daria ao Palmeiras um mundial, se o São Paulo pedisse reconhecimento, daria o PENTA MUNDIAL ao Tricolor no caso da FIFA aceitar o pedido porco. Confira!
Reforços.
Não vou conseguir explanar tudo que tenho de informações aqui hoje. Semana que vem, me dedicarei mais à falar de reforços e planejamento de Leão e diretoria que muito dependerá dos resultados do Paulista e da Copa do Brasil. Há algumas notícias e situações em andamento como Denílson que está muito perto de renovar, por exemplo e a intenção do São Paulo de contratar mais 3 peças de Maio até Junho para o Brasileirão.
Bom pagador ao extremo.
Que todos sabem que o São Paulo é bom pagador, é inquestionável. Porém, o São Paulo esta última semana, deu um exemplo aos demais clubes brasileiros: pagou adiantado a cota que encerra 50% do valor total a ser pago por Luis Fabiano junto ao Sevilla. Parabéns São Paulo FC!
Wizard.
São Paulo FC e Wizard renovaram até 2014 a parceria de contrato nas mangas. O valor sofrerá reajustes anuais e neste sábado como brinde, o Tricolor divulgou a marca do parceiro também no peito. Nada a ver com o patrocínio master que segue indefinido para Flamengo, São Paulo e Corinthians que brigam pelos melhores contratos. Antes que alguém chie ou chore que estamos mal, nenhum dos 3 maiores times em torcida estão conseguindo nada até aqui. Menos mal para o São Paulo que está bem no contrato de mangas e que pontualmente arrecada um dinheiro com os pontuais.
Reebok.
Apesar de propostas externas, a empresa que já perdera grandes times para concorrentes, parece que fará de tudo para manter o SPFC. Eu gosto da empresa e o relacionamento é elogiado, mas acomodação gera falta de avanço nos produtos e isso incomoda. No mais, espero o melhor para o São Paulo FC. Seja com Puma, Nike, Adidas ou outra.

Fonte: Alexandre Zanquetta/Blog do São Paulo