quarta-feira, 11 de abril de 2012

JUSTIÇA DEVE OPTAR POR APROXIMAÇÃO ENTRE INTER E SÃO PAULO

Colorado cogitou indenização e poderá aumentar percentual no direitos de Oscar

Se o Inter se mantiver firme na posição de não abrir os cofres, o caso Oscar não deve ganhar uma saída em curto prazo. Na próxima semana, a Justiça tentará promover uma aproximação entre os dirigentes colorados e os do São Paulo. A ideia é que haja um acordo sobre o valor da indenização ao clube do Morumbi pela saída do meia.
O detalhe é que o Inter ainda não firmou convicção sobre se deve ou não pagar - mais uma vez - por Oscar. Isso porque, no ano passado, comprou mais 40% dos direitos econômicos do jogador, prometendo pagar 3 milhões de euros de forma parcelada. Agora, o clube tem metade do "passe" do jogador. Os outros 50% são de um grupo de empresários ligados ao banco BMG.
"Os pagamentos estão em dia. Já pagamos mais da metade do valor prometido", garante o vice de futebol Luis Anápio Gomes. Uma saída possível é o Inter indenizar o São Paulo e, em troca, aumentar o percentual de participação nos direitos de Oscar. O valor da indenização poderia chegar a mais de R$ 10 milhões.
No Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, o ministro Renato de Lacerda Paiva concedeu cinco dias para o São Paulo manifestar-se antes de ele conceder ou não uma liminar autorizando Oscar a jogar, até julgamento final do processo, pelo Inter.

Fonte: Correio do Povo
Categories: ,