sexta-feira, 30 de março de 2012

TROCA DE PODER NA CBF FAZ SÃO PAULO VOLTAR A SONHAR COM MORUMBI NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A diretoria do São Paulo não fala publicamente, mas está mais animada do que nunca em relação às chances de colocar o Morumbi na Copa das Confederações.
O motivo do otimismo é a troca de poder na CBF. A substituição de Ricardo Teixeira por José Maria Marin, ex-jogador do clube, e a paz selada com Marco Polo Del Nero, justificam a esperança.
A dupla Marin e Del Nero tem em Juvenal o maior aliado entre os clubes. O são-paulino ganhou ainda mais pontos ao defender em reunião na CBF que não seja articulado um movimento para a criança da Liga Nacional. A nova associação tiraria poder de Marin.
Tudo que o São Paulo tem a fazer agora é correr para completar a reforma do Morumbi e torcer para que não fique pronto ao menos um dos estádios indicados para a Copa das Confederações, no ano que vem.
A Fifa diz que nenhuma arena entrará na competição por conta de atrasos nos locais escolhidos. Outras cidades acumulariam jogos.
Entretanto, os são-paulinos confiam que, com Marin na presidência do COL e Del Nero no Comitê Executivo da Fifa, o lobby pelo Morumbi seria forte. Entraria como argumento o fato de que os jogos na casa são-paulina serviriam para a infraestrutura de São Paulo ser testada antes da Copa do Mundo.

Fonte: Blog do Perrone, Uol