quarta-feira, 14 de março de 2012

PAPAI ARTILHEIRO: FABULOSO DÁ SHOW NO MORUMBI

Camisa 9 fez quatro gols diante do Independente-PA, classifica o Tricolor e dedica à esposa grávida

Rubens Chiri / www.saopaulofc.net 

Artilheiro é artilheiro. Já Luis Fabiano é Luis Fabiano. Um goleador dentro e fora de campo. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o camisa 9 fez nada menos do que todos os gols na goleada sobre o Independente-PA por 4 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Com o feito, Fabuloso aumentou a média de gols no ano. São seis em seis jogos na temporada - um por partida. Além disso, Fabuloso também é artilheiro em casa. Juliana, esposa dele, está grávida do terceiro filho do casal. Depois de quatro gols, não faltaram homenagens a ela.
Em noite inspirada, Fabuloso ajudou o São Paulo a se classificar para a próxima fase da competição nacional. Mas é claro que ele contou com ajuda, principalmente de Lucas e Casemiro. A dupla, pré-convocada para as Olimpíadas de Londres, mostrou que Mano Menezes fez a escolha certa.
Classificado, o Tricolor agora espera o vencedor do duelo entre Bahia de Feira e Aquidauaense, que duelam ainda nesta quarta-feira. No primeiro jogo, o Aquidauense venceu por 1 a 0, em casa.
INÍCIO DO SHOW
Sem Piris, que não foi relacionado para a partida, o técnico Emerson Leão escalou Rodrigo Caio na lateral direita são-paulina. Mesmo improvisado, o garoto teve boa participação na primeira etapa. O restante do time também mostrou segurança e tranquilidade para construir a classificação.
Antes dos gols começarem a sair, o Tricolor exigiu muito do Independente, principalmente Lucas e Luis Fabiano. Aos 18 minutos, o camisa 7 balançou as redes paraenses, mas o árbitro assinalou impedimento. Minutos depois, em outra tentativa, Lucas quase marcou de esquerda.
Já Luis Fabiano teve uma chance de cabeça após cruzamento de Cortez. No entanto, Fabuloso não deixaria o primeiro tempo sem marcar. E fez isso em dose dupla. Aos 31, depois de linda jogada de Lucas, o camisa 9 pegou o rebote e fez. Aos 33 foi a vez de Casemiro dar linda assistência para o atacante, que driblou o goleiro e aumentou o placar. Antes do intervalo, Fidélis recebeu o cartão vermelho e deixou os visitantes com um a menos.
PALMAS PARA ELE
O ímpeto são-paulino não diminuiu na etapa final. Muito menos de Luis Fabiano. Aos nove minutos, Denilson deu ótimo lançamento para o camisa 9, que precisou chutar duas vezes para marcar seu terceiro gol na partida. Um recorde do atacante neste retorno ao clube paulista.
Com a classificação bem encaminhada, Emerson Leão fez a primeira mudança na equipe aos 18 minutos, colocando Osvaldo na vaga de Jadson, que deixou o campo aplaudido. E o artilheiro seguiu irresistível. Aos 19, Luis aproveitou vacilo do goleiro e marcou o quarto dele.  Após o gol, Willian entrou em seu lugar.
Aos 28, Lucas, outro que fez grande partida, saiu para a entrada de Fernandinho. O camisa 12 poderia ter deixado sua marca, mas demorou muito para chutar após lance pela esquerda. Mesmo com o placar garantido e com dois jogadores a mais, o Tricolor respeitou até o último minuto o time paraense e deixou o campo muito aplaudido pela torcida.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino treinará na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O São Paulo voltará a campo no próximo domingo diante do Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Para esta partida, Emerson Leão não poderá contar com Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Site Oficial