quarta-feira, 28 de março de 2012

EM ABRIL, SÃO PAULO ABRE NEGOCIAÇÕES COM FORNECEDORES DE MATERIAL ESPORTIVO


Empresa patrocina o clube desde 2006

No mês de abril o São Paulo abrirá negociações com possíveis fornecedores de material esportivo para a próxima temporada.

Isso porque o contrato assinado com a Reebok, empresa que neste momento patrocina o clube, prevê que no próximo mês a diretoria já poderá abrir negociações com possíveis concorrentes.
É bom deixar claro que a Reebok tem direito de preferência na renovação e o seu contrato com o clube vai até dezembro de 2012.
Já faz algum tempo que o São Paulo vem sendo sondado por varias empresas.
Entre os nomes especulados nos bastidores estão pelo menos quatro empresas, são elas: Mizuno, Adidas, Puma e Nike.
A Mizuno, empresa que neste momento não está presente no futebol brasileiro, referente a fornecimento de material esportivo, poderia entrar neste mercado.
A Adidas, que a cerca de um ano atrás já sondou o tricolor sobre uma possível parceria.
Sem falar que a mesma é proprietária da marca Reebok, comprada recentemente por 3,8 bilhões de dólares e que também patrocina o Palmeiras, rival do tricolor.
Já a puma ainda não entrou no mercado Paulista e no mercado brasileiro só patrocina o Botafogo do Rio de Janeiro.
E a Nike, como informou Lauro Jardim recentemente poderia ser uma alternativa, porém a empresa Americana já patrocina no estado de São Paulo outros dois rivais do tricolor. O que ficaria mais difícil.
Mas o que muitos não sabem é que poderia pintar uma quinta empresa na negociação. 
O blogueiro e publicitário Daniel Perrone, sempre muito bem informado dos bastidores do tricolor, informou que o patrocínio deverá ficar entre Olympykus (que é da Vulcabras, detentora da Reebok no Brasil) e a Adidas.
Confio na informação do Perrone, pois já tinha ouvido falar também nessa possibilidade.
Mas o certo mesmo é que para 2013 muito provavelmente teremos um novo fornecedor de material esportivo, ou melhor, para as próximas três temporadas. Já que a idéia do clube é fechar um contrato por pelo menos três anos.
Só para completar, a Reebok recentemente fechou duas lojas Sao store, uma em Goiânia e outra na Rua Oscar Freire. O que dá fortes indícios que dificilmente renovará.
Independentemente de quem seja o próximo fornecedor ou se a Reebok continuará, torcemos para que seja uma grande parceria.
Para o bem do clube e claro de nós torcedores.