domingo, 25 de março de 2012

CABEÇA DE LÍDER: RHODOLFO COLOCA O TRICOLOR NA LIDERANÇA DO ESTADUAL

Vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol recoloca o São Paulo no topo da tabela após nove rodadas

Rubens Chiri /saopaulofc.net 
O São Paulo está de volta à liderança do Campeonato Paulista. Após nove rodadas (a última vez foi na sexta), o Tricolor Paulista retomou o topo do Estadual. Tudo por conta da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na noite deste domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia. Com 34 pontos, a equipe bate o Corinthians no critério de desempate - saldo de gols é maior (16 contra 11).
Liderança que saiu dos pés de Rhodolfo. Ou melhor, da cabeça. No segundo tempo, o camisa 4 fez de tudo. Capitão do São Paulo nesta noite, Rhodolfo avançou com a bola e só foi parado com falta no campo de ataque. Na cobrança, ele subiu mais que a zaga adversária e aproveitou cruzamento preciso do meia Jadson.
Foi o sétimo triunfo seguido do Tricolor na temporada. Além disso, já são dez partidas de invencibilidade. Se a meta é terminar entre os quatro primeiros a primeira fase do Paulista, como Leão já revelou, o São Paulo mostra a cada jogo que é um grande favorito ao título estadual deste ano.
SEM GOLS
O técnico Emerson Leão entrou em campo com a escalação prevista. Sem Luis Fabiano (lesionado) e Rodrigo Caio (suspenso), Willian José e Piris, respectivamente, foram titulares diante do Mirassol. Durante a primeira etapa, apesar de jogar fora de casa, o Tricolor foi pouco ameaçado.
No ataque são-paulino, Lucas e Jadson protagonizaram os principais lances de perigo. O camisa 7, sempre rápido pelo lado direito, infernizou a zaga adversária.  Aos sete, ele cruzou na medida para Jadson, que quase fez de cabeça. Aos 12, outra chance do camisa 10. Lançado por Lucas, o meia tentou passe para Willian José, mas a bola saiu muito forte dentro da área. Ele poderia ter concluído a gol, mas escolheu a assistência.
Em outra oportunidade, Jadson cobrou escanteio na cabeça de Paulo Miranda, que subiu mais que todos e quase marcou. Com um bom chute de fora da área, o polivalente Cícero também buscou o primeiro gol são-paulino no confronto. Mas as equipes foram para o intervalo sem gols.
CAPITÃO DECIDE
Na volta do intervalo, Emerson Leão deixou o Tricolor mais ofensivo. Tirou o volante Casemiro e colocou em campo o atacante Fernandinho. Aos quatro minutos, em cobrança ensaiada de falta, Jadson bateu com perigo, mas o goleiro Fernando Leal defendeu com segurança.
Mas, aos sete minutos, Fernando Leal cometeu pênalti em Fernandinho, após o camisa 12 tabela com Willian José. Na cobrança, o próprio Willian chamou a responsabilidade para bater, mas a bola explodiu na trave direita do goleiro do Mirassol.
O Tricolor não se abateu com o lance e seguiu pressionando o adversário, em um jogo de ataque contra defesa. Aos 18, Rhodolfo sofreu falta no campo de ataque. Jadson cobrou na cabeça do camisa 4, que fez o segundo gol na temporada - o primeiro foi na goleada sobre o Botafogo-SP por 4 a 0, no Morumbi.
Minutos depois, Lucas fez linda jogada pela direita e quase marcou mais um golaço em cima do Mirassol. Já aos 22, Jadson deixou a partida para a entrada de Maicon. No fim da partida, Lucas deu lugar a Osvaldo. O Mirassol não ofereceu perigo algum ao Tricolor, que soube administrar o placar até o apito final do árbitro.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrentará o Catanduvense na Arena Barueri. Para esta partida, Emerson Leão não poderá contar com Piris, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Fonte: Site Oficial