Vice-presidente de futebol negou retorno do ídolo campeão pela Libertadores e Mundial de 2005 ao Morumbi; Felipe Melo negocia pela segunda vez com o Tricolor
A diretoria do São Paulo está a procura de um volante para reforçar a equipe na temporada. Com Wellington fora por seis meses, em função de uma torção no tornozelo direito no mês passado, e as lesões que atrapalham uma sequência de Fabrício no time, o que antes estava descartado pela própria cúpula tricolor agora tornou-se prioridade.
O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes tratou de encerrar com qualquer especulação envolvendo a repatriação do ídolo Josué, um dos destaques dos títulos da Libertadores e Mundial de Clubes de 2005. O dirigente expressou a ideia de contratar um volante até o dia 25 de março, data que encerra-se a janela de transferências do exterior.
Segundo informações do jornalista Luiz Teixeira, da Super Rádio Tupi, a prioridade é a contratação de Felipe Melo, que pertence à Juventus, mas está emprestado ao Galatasaray. O atleta já afirmou que não pretende retornar ao time de Turim e dependerá apenas da sua vontade se permanecerá na Turquia ou retornará ao Brasil.
Esta não será a primeira vez que o xodó de Dunga na Seleção Brasileira nos últimos anos está na pauta, isso porque em 2011 o atleta quase acertou com a equipe do Morumbi.
- Quase fechei com o São Paulo. Queria estar feliz e no São Paulo poderia ganhar um espaço importante para voltar à seleção. Passou uma hora e o Taffarel me ligou. Ele disse: “Estou no Galatasary, o treinador fala italiano e queria trazer você”. Falei: “Pô, Galtasaray, é?”. Aí eles fizeram uma oferta e nem deu para pensar, porque era boa – declarou Felipe em entrevista exclusiva a revista Placar. O clube também tenta a contratação de Amauri, outro jogador que estava ligado recentemente com a Juventus.
Caso a negociação não avance, Charles, ex-Cruzeiro e Santos será a bola da vez. Liberado pelo Lokomotiv Moscou, o volante está livre desde fevereiro e pode acertar com qualquer equipe; além do São Paulo, o Palmeiras também está interessado no atleta. Alguns dirigentes não apostam na permanência de Denílson no Morumbi, já que o atleta não correspondeu e a renovação do empréstimo que se encerra em julho pode ser dificultada pelo Arsenal, detentor do seu passe.
Fonte: Luiz Queiroga/Jornalismo FC