quarta-feira, 7 de março de 2012

O ANO COMEÇA AGORA

Uma das únicas taças que falta para o tricolor
Depois de quase um mês e meio de preparação e de 12 partidas disputadas, realmente começa o ano de 2012 para o São Paulo.
Às vésperas de estrear na copa do Brasil, torneio que leva a libertadores, cuja competição é a maior obsessão de dez entre dez são paulinos, o time dá amostras que ainda precisa de um pouco mais de tempo para se acertar na temporada.
É claro que não podemos cobrar do time e nem do técnico Emerson Leão algo de extraordinário nesse inicio de ano. Até porque, com o pouco tempo de pré- temporada e as baixas no departamento médico do tricolor seria muito difícil conseguir algo melhor do que vem jogando o time.
Mas mesmo com todos esses problemas não podemos deixar de colocar o São Paulo como um dos principais candidatos a conquista da copa do Brasil.
Torneio este que é um dos poucos que faltam na galeria de troféus do memorial tricolor e o mais importante do semestre.
A tarefa para voltar a libertadores não é das mais difíceis, teremos pelo menos até as oitavas-de-final  jogos aparentemente tranqüilos, com equipes teoricamente mais fáceis.
Mas para poder comprovar todo favoritismo é preciso jogar um futebol de mais qualidade, que deixe o torcedor mais tranqüilo, pois com o futebol mostrado até o momento não há torcedor que não fique apreensivo.
A esperança de um melhor futebol existe, desde o inicio da pré-temporada o técnico Emerson leão não teve ainda o elenco todo a disposição, seja por contusão ou por suspensão.
E é por isso que devemos ter um pouco mais de paciência e esperança nesse time.
Mas de uma coisa o torcedor pode ter certeza.
Que não faltará garra e dedicação desse time, fato que não vinha ocorrendo nos anos anteriores.
E não podemos esquecer de fazer nossa parte, apoiando e enchendo o Morumbi nos jogos da competição, para podermos voltar novamente a disputa do nosso torneio favorito.
A libertadores da América!

BSS