quinta-feira, 22 de março de 2012

OSCAR TENTA PAGAR RESCISÃO PARA SEGUIR NO INTER, MAS JUSTIÇA NEGA

Advogado não tem sucesso em ação para pagar R$ 4,2 milhões e encerrar vínculo com São Paulo, mas avisa: 'Vou esgotar todas as possibilidades'

inter oscar strongest la paz bolívar libertadores (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Oscar tenta, na Justiça, evitar retorno ao São Paulo
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

O meia Oscar tentou uma nova cartada na tarde desta quinta-feira para poder continuar atuando no Internacional. O advogado do meia, André Ribeiro, entrou com uma ação na 1ª Instância da Justiça do Trabalho de São Paulo, atestando que o jogador estaria disposto a pagar R$ 4,2 milhões para poder rescindir o contrato que o prende ao clube do Morumbi até dezembro. A iniciativa, no entanto, não obteve o êxito esperado - a juíza que analisou o caso indeferiu o pedido.
– Não tivemos sucesso. A juíza entendeu de uma maneira que não esperávamos. Ainda existem outras ferramentas na mesa para serem usadas. O São Paulo sabe o que vamos fazer e nós sabemos o que o São Paulo vai fazer. Só acho utopia algumas pessoas do clube acharem que o Oscar pode voltar, isso não vai acontecer – afirmou André Ribeiro.
O próprio valor da multa rescisória é um novo elemento de discórdia entre o clube do Morumbi e os representantes do jogador. O São Paulo acredita que, como o vínculo voltou a ter validade, conforme decisão do o juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do estado, é preciso somar ao contrato o tempo que Oscar ficou fora do clube - o atleta entrou com ação contra o Tricolor em maio do ano passado. O jogador e seus advogados não entendem dessa maneira.
Para a CBF, o vínculo do meia com o Internacional não existe mais. No entanto, apesar da decisão judicial ligar Oscar ao Tricolor, ela não obriga o atleta a retornar ao time do Morumbi. Por isso, André Ribeiro irá procurar novas alternativas que permitam que o atleta siga no Beira-Rio.
– Eu não posso ir contra o meu cliente. Ele quer jogar no Internacional e vou esgotar todas as alternativas para que isso aconteça – ressaltou.

Fonte: Globo Esporte
Categories: ,