quinta-feira, 1 de março de 2012

COM LUCAS INSPIRADO, TRICOLOR DESPACHA O GUARATINGUETÁ

Garoto supera desgaste da viagem à Suiça e ajuda o São Paulo a vencer por 3 a 0

9987.jpg
Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

Ao desembarcar na madrugada desta quinta-feira no Brasil, Lucas avisou: "Vou jogar. Quero retribuir o esforço do São Paulo". O camisa 7, mais uma vez, mostrou um profissionalismo acima da média e, é claro, uma técnica muito favorável para ser um dos destaques do Tricolor.
Na noite desta quinta, no Morumbi, Lucas abriu o caminho para a vitória sobre o Guaratinguetá por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista. O garoto fez um golaço ainda no primeiro tempo, além de ter começado a jogada do segundo. Na sequência, Lucas, que tinha jogado os 90 minutos em todos os jogos, teve a merecida folga e saiu de campo muito aplaudido na meta do segundo tempo.
Na última terça-feira, o são-paulino esteve em campo pela Seleção Brasileira no amistoso contra a Bósnia, na Suiça. Após cerca de 12 horas de viagem, Lucas não conseguiu colocar o sono em dia, mas o suficiente para brilhar mais uma vez com a camisa do Tricolor.
Mas não foi só Lucas a estrela da noite. Com um ataque fulminante - 12 gols em quatro jogos -, o Tricolor não deu chances para o adversário e ainda marcou com Willian José e Fernandinho. O volante Casemiro não deixou sua marca, porém colaborou com duas assistências perfeitas. O sistema defensivo, criticado em alguns momentos, não falhou e passou o jogo em branco.
GOLAÇO DE CRAQUE
Sem o lateral-direito Piris, Emerson Leão teve de improvisar Rodrigo Caio na posição. O volante teve uma atuação segura durante toda a primeira etapa. No ataque, o comandante contou com Lucas, que retornou da Suiça e formou dupla com Willian José.
E o São Paulo dominou amplamente o primeiro tempo. O goleiro Denis foi um mero espectador. Logo aos quatro minutos, Jadson chutou com categoria e quase abriu o placar. Minutos depois, Cícero devolveu de cabeça o rebote da zaga do Guará e por pouco não fez um gol inusitado.
Denilson, Paulo Miranda e Willian José também tiveram suas chances, mas coube a Lucas abrir o placar no Morumbi. E em grande estilo. Aos 41, o garoto deixou o cansaço de lado, partiu em velocidade, deixou um zagueiro no chão e saiu para comemorar com a torcida são-paulina.
VIROU GOLEADA
O Tricolor manteve o domínio do jogo na etapa final e o segundo gol era apenas questão de tempo. Ele saiu aos 14 minutos, quando Casemiro deu linda assistência para Willian José. O camisa 19, sozinho, teve tranquilidade, esperou o goleiro cair e tocou por cobertura. Foi o nono gol do atacante na temporada.
Logo após o gol, Leão deu o devido descanso a Lucas e colocou Osvaldo em seu lugar. O camisa 7 saiu de campo muito aplaudido. Além dele, Fernandinho entrou na vaga de Jadson. O atacante precisou de poucos minutos em campo para ampliar o marcador. Aos 18, ele recebeu lançamento de Casemiro e soltou a bomba para marcar.
Com o resultado garantido, Leão promoveu a terceira alteração. Aos 27, ele tirou Casemiro, que fez excelente partida, e colocou Maicon. Daí em diante, o São Paulo administrou o jogo e tocou a bola. Esperou o árbitro decretar o fim da partida para comemorar. Com 22 pontos, a equipe segue na cola dos líderes e dentro da zona de classificação para a próxima fase.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino volta ao batente na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. No próximo domingo, o Tricolor Paulista viajará para Piracicaba para enfrentar o XV. Neste jogo, Emerson Leão poderá contar com Denilson e Casemiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Site Oficial