domingo, 18 de março de 2012

ROBERTO JUSTUS FRUSTRA PLANO DA EMPRESA DE MARKETING DE RONALDO.NADA DE PATROCÍNIO CONJUNTO COM O CORINTHIANS E FLAMENGO COM A HYUNDAI

Roberto Justus deixou claro a conselheiros.
O São Paulo não precisa do Corinthians para conseguir patrocinador.
Ao ser convidado para trabalhar no clube, Justus quis sabem como estava a situação.
Soube, lógico, que o clube perdera o patrocínio master, principal da camisa.
O BMG resolveu parar de gastar tanto no futebol e não renovou o patrocínio de R$ 30 milhões.
Chegou até o clube uma proposta de publicitários ligados à 9ine, empresa de marketing de Ronaldo.
O ex-jogador já tinha a liberação das diretorias do Corinthians e do Flamengo.
Buscava incluir o São Paulo em um pacote para ser oferecido à Hyundai.
Os três clubes tentaria ter o mesmo patrocinador na camisa.
Flamengo e Corinthians receberiam mais por serem clubes mais populares.
Justus disse a Juvenal que o São Paulo poderia andar com as próprias pernas.
E não precisaria se submeter a receber menos que os rivais.
Saiu a campo e conseguiu atrair uma empresa de respeito.
No clássico de amanhã contra o Santos, a Lenovo estará estampada no peito dos são-paulinos.
A empresa é a vice do mundo em computadores pessoais.
O patrocínio será apenas nessa partida.
Mas Justus já antecipou que está tentando amarrar a união comercial até o final do ano.
Ambicioso, sonha, mesmo com a crise internacional, em trazer ao clube mais dos R$ 30 milhões que eram pagos pelo BMG.
Muitos consideram utopia.
A decisão de Justus de não atrelar o São Paulo à proposta tripla oferecida à Hyundai frustrou a 9ine.
Sem o clube tricolor, diminuiu o seu poder de barganha com a empresa sul-coreana.
Mas no Morumbi, a postura de Justus foi considerada uma vitória.
Juvenal Juvêncio quer cada vez mais distância de tudo ligado a Andres Sanches e ao Corinthians.
Está empolgado com a queda de Ricardo Teixeira e a subida no poder de José Maria Marin.
Para o presidente do São Paulo, o cenário mudou completamente.
Ele acreditava que Teixeira era protetor de Andres, Mano, Ronaldo e do Corinthians.
Marin tem laços profundos com o São Paulo e com o próprio Juvenal, de quem é muito amigo.
Esperto, Justus percebeu o quando a direção quer distância do rival.
E está empenhado em se tornar vice-presidente institucional do São Paulo.
Conseguir um patrocínio master desvinculado do Corinthians seria um troféu.
É o que ele está tentando.
O que batizou de 'degustação' para a Lenovo, amanhã contra o Santos, já lhe valeu palmas no Morumbi.
Com o ego inflado, Justus disse que fará tudo para o patrocínio valer até o final de 2012.
E lutará para que chegue, no mínimo, nos R$ 30 milhões do BMG.
Juvenal só sorri.
Acredita que o cenário está mesmo mudando.
O Corinthians perdeu poder com o adeus de Teixeira.
E quer desfrutar essa virada.
A começar por frustrar o plano de patrocínio triplo de Ronaldo.
E ganhando mais do que poderia ser oferecido pela Hyundai.
Neste sábado, o presidente do São Paulo era só sorrisos.
Roberto Justus sabe que ganhou muitos pontos dentro da diretoria.
E, principalmente, com seu amigo Juvenal...

Fonte R7/Cosme Rìmoli