quinta-feira, 8 de março de 2012

COM GOLAÇO DE CÍCERO, TRICOLOR VENCE EM BELÉM

São Paulo vence o Independente-PA por 1 a 0 e não elimina o jogo da volta no Morumbi

Rubens Chiri /saopaulofc.net 
O São Paulo não escondeu de ninguém o desejo de eliminar o jogo da volta diante do Independente, pela primeira fase da Copa do Brasil. Para isso, teria de vencer os paraenses por dois ou mais gols de diferença na noite desta quarta-feira, no Estádio Mangueirão.
Não conseguiu. Venceu, mas não pelo placar desejado. A vitória magra por 1 a 0 obrigará as equipes a se enfrentarem na próxima quarta-feira (14), no Morumbi. Para se classificar, o Tricolor jogará por empate. Já ao Independente resta vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga.
Triunfo que passou, mais uma vez, pelos pés de Cícero. Depois de garantir a vitória sobre o XV de Piracicaba aos 44 do segundo tempo, no Paulistão, o camisa 16 fez um golaço na noite desta quarta e comprovou a excelente fase que vive no Tricolor. Já são seis gols na temporada feitos pelo atleta considerado o "braço direito do chefe".
Apesar de não ter alcançado seu objetivo, o São Paulo chegou a terceira vitória seguida na temporada - igualou a sequência do início do Paulista. Além disso, antes criticada, a defesa são-paulina chegou ao terceiro jogo sem ser vazada.
ARRANCADA E GOLAÇO
Sem Jadson, que ficou em São Paulo para aprimorar a parte física, Emerson Leão entrou em campo com o trio formado por Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano. O camisa 9 são-paulino voltou ao time após nove jogos fora por conta de um estiramento na coxa direita.
O Independente assustou o Tricolor Paulista logo aos dois minutos. Tiago Floriano recebeu dentro da área e marcou, mas o árbitro assinalou impedimento. A partir daí, só deu São Paulo.  Essa superioridade se refletiu em gol. Aos 14 minutos, Cícero arrancou ainda do campo de defesa e soltou a bomba de fora da área para fazer um golaço.
Depois do gol, o São Paulo ainda teve a chance de ampliar. Aos 32 minutos, Denilson cobrou falta de longe e acertou o travessão. Ao longo da primeira etapa, o Tricolor teve boas  chances. Fabuloso, que arriscou algumas jogadas, voltou com vontade e teve uma boa atuação nos 45 minutos iniciais.
VAI TER VOLTA!
O Tricolor voltou para o segundo tempo querendo eliminar o jogo da volta. Antes mesmo dos cinco minutos, Casemiro e Lucas arriscaram de fora da área e, por pouco, não marcaram. Aos 14 minutos, Leão fez a primeira mudança e colocou Osvaldo no lugar de Fernandinho.
Já aos 21 foi a vez de Maicon ficar com a vaga de Casemiro. Cícero apareceu mais uma vez com perigo aos 22, quando aproveitou escanteio da direita e tocou de cabeça por cima do gol. Na terceira alteração, Willian José, artilheiro do time na temporada, entrou no lugar de Luis Fabiano, aos 27.
O Tricolor insistiu, atacou, buscou, mas não conseguiu o tão sonhado segundo gol. Desta forma, a decisão ficou para o Morumbi. Em campo, o destaque outra vez foi Cícero. O volante Denilson, parceiro do camisa 16, também fez uma boa partida e deixa o campo com o saldo positivo.
CAMPEONATO PAULISTA
O elenco são-paulino chegará na capital paulista na manhã desta quinta-feira. Os jogadores que viajaram a Belém voltarão a treinar na sexta-feira. No próximo domingo, o São Paulo voltará a campo pelo Campeonato Paulista. No Morumbi, o Tricolor receberá a Portuguesa às 16h.

Fonte: Site Oficial