domingo, 4 de março de 2012

DECISIVO, CÍCERO GARANTE TRIUNFO SOBRE O XV DE PIRACICABA

Camisa 16 fez o único gol do triunfo são-paulino por 1 a 0, na noite deste domingo

Rubens Chiri /saopaulofc.net 

Cícero é o braço direito do chefe. Daqueles jogadores que não tem tempo ruim. Pode ser como zagueiro, lateral, volante, meia ou até mesmo centroavante. O camisa 16 quer ajudar. E tem feito isso como poucos. Com um gol decisivo do jogador, o São Paulo venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, na noite deste domingo, fora de casa.
Cícero entrou em campo, mais uma vez, para quebrar o galho do técnico Emerson Leão, que só contava com um volante à disposição para o jogo. O são-paulino atuou recuado no meio de campo, mas foi um dos principais jogadores do time. Com o gol marcado, ele chegou a cinco na temporada e é o vice-artilheiro do time. Willian José lidera com nove.
Com o resultado, o Tricolor enconstou nos líderes do Campeonato Paulista, já que o Corinthians perdeu na rodada. Com 25 pontos, o São Paulo está a quatro do topo da tabela. Na próxima rodada, a equipe receberá a Portuguesa, no Morumbi. Para este jogo, Emerson Leão contará com os retornos de Denilson e Casemiro, suspensos neste domingo.
SEM GOLS
Mesmo com desfalques, o técnico Emerson Leão armou um time ofensivo diante do XV de Piracicaba. Depois de dois gols nos últimos dois jogos, Fernandinho ganhou uma vaga na equipe e completou o setor ofensivo com Jadson, Lucas e Willian José.
Já na marcação, Rodrigo Caio, único volante de origem à disposição, ganhou a companhia de Cícero. A primeira etapa teve chances para ambas as equipes. Lá atrás, o goleiro Denis mostrou muita segurança quando foi exigido e fez ótimas defesas em chutes de Diguinho e Paulinho.
Já Fernandinho e Lucas foram os mais perigosos do Tricolor no primeiro tempo. Pela esquerda, o camisa 12 arriscou bons chutes e, por pouco, não abriu o placar. Do outro lado, Lucas não deixou por menos. Com suas arrancadas características, ele deu muita canseira para a defesa adversária.
CÍCERO RESOLVE
Na volta do intervalo, Emerson Leão promoveu a primeira alteração e colocou Maicon na vaga de Jadson. E o Tricolor seguiu com mais volume de jogo. Logo no início da etapa final, Lucas chutou de fora da área e Willian José, no rebote, teve chance clara de fazer o seu, mas chutou para fora.
Aos 15 minutos, um lance polêmico. Pela esquerda, Fernadinho chutou e a bola bateu no zagueiro do XV. Os são-paulinos ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. O São Paulo seguiu o no ataque e, aos 27 minutos, Paulo Miranda subiu mais que a zaga, mas Gilson salvou os anfitriões. Na tentativa de tirar o zero do placar, Emerson Leão fez mais uma mudança da equipe. Colocou Osvaldo no lugar de Fernandinho.
Com mais velocidade no ataque, o Tricolor seguiu melhor em campo, mas o gol custava a sair. O meia Lucas passou a ser o principal nome do São Paulo no jogo e apostou nas arrancadas pela direita. Mas, aos 40, o camisa 7 deixou o jogo para a entrada de Ademilson. De tanto tentar, o São Paulo foi recompensado. Aos 44, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e encontrou Cícero. O camisa 16 tocou para o fundo da rede e garantiu o triunfo tricolor.
COPA DO BRASIL
O elenco são-paulino se reapresentará na tarde desta segunda-feira. Após o treinamento, o time viajará para Belém, onde enfrentará o Independente-PA, na próxima quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Site Oficial
Categories: