quinta-feira, 29 de março de 2012

ALEX SILVA QUASE VOLTOU AO SÃO PAULO

Alex Silva insistiu, insistiu, e quase concretizou sua volta ao São Paulo no fim da semana passada. A negociação estava adiantada, mas na última hora foi vetada por dirigentes que ainda têm péssimas recordações de sua última passagem, em 2010/11.

Na ocasião, a diretoria o liberou antes do fim do contrato, pois via falta de empenho do Pirulito em sua recuperação física. Alex faltava às sessões de fisioterapia e estava, na visão do clube, muito mais preocupado com pagodes e sertanejos. O diretor de futebol Adalberto Baptista disse a Alex Silva que nem precisava continuar indo ao CT.

No Flamengo, sofreu com os efeitos da má recuperação do joelho. Ele já sofreu duas cirurgias no direito e, em seu último clube, teve problemas também no esquerdo. Após alegar atraso de salários, parou de atuar e tem treinado numa academia em São Paulo enquanto não resolve sua situação.



Ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Alex fez de tudo para voltar ao Morumbi. Ligou para o coordenador técnico Milton Cruz e o presidente Juvenal Juvêncio, admiradores de seu futebol, e jurou ter mudado, amadurecido. Com Juvenal, tem relação conturbada. Já declararam amor mútuo na imprensa, mas também viveram de alfinetadas, inclusive no Twitter, onde o Pirulito criticou o presidente.

Mesmo à revelia de Emerson Leão, que não é favorável à vinda do zagueiro, a diretoria estava perto de fechar. Mas foi convencida a recuar. Ainda há uma ala que defende fortemente sua contratação, pois vê na zaga formada por Paulo Miranda e Rhodolfo o setor mais fraco, e que pode fraquejar nos momentos decisivos.

Do outro lado, lembram o baile que Alex Silva levou de William, do Avaí, no vexame das quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. Enquanto o Morumbi se divide, o zagueiro continua tentando convencer os clubes de que é um novo homem.

Fonte: Lance