sexta-feira, 16 de março de 2012

REAL QUER LUCAS

Como craque santista deve mesmo ir para o Barcelona, meia são-paulino se torna alternativa para espaço de promessa do time

Já dando como perdida a disputa com o Barcelona por Neymar, o Real Madrid procura um novo talento para ocupar o lugar de destaque que vinha sendo preparado para o craque santista. E o mais cotado é o são-paulino Lucas.

O presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, entrou em contato com o staff do jogador para manifestar seu interesse, mas ainda vai aguardar até o início da próxima janela de transferências, no meio do ano, para fazer uma proposta ao São Paulo.

O empresário do camisa 7, Wagner Ribeiro, não confirma a informação, mas aproveitou para voltar a reclamar de Emerson Leão pelas críticas recentes ao jogador. Ele afirma que o treinador "desvaloriza" o atleta e que, se a tensão entre os dois não se dissipar, Lucas pode mudar de ideia quanto a não deixar o clube.




"O que ele (Leão) faz é desvalorizar o jogador, que é patrimônio do clube. Por ora nada muda no seu desejo de permanecer no São Paulo, mas é difícil para ele viver numa situação de tensão constante", criticou.

Concorrência. Lucas figura entre os jogadores do atual elenco do São Paulo mais desejados pelos clubes europeus.

A diretoria acredita que a participação nas Olimpíadas deste ano, em Londres, vai valorizá-lo ainda mais e descarta negociá-lo de imediato, tanto que recusou uma proposta oficial de 25 milhões (R$ 59 milhões) da Inter de Milão em janeiro.

Com a péssima campanha da equipe na temporada (foi eliminada na Copa dos Campeões e está em sétimo lugar no Italiano, o que a deixaria fora de competições europeias em 2013), o staff do atleta acredita que dificilmente os milaneses voltarão à carga.

Quem pode aparecer no páreo é o Chelsea. Além de desfrutar dos muitos recursos do seu proprietário, Roman Abramovich, os ingleses ainda têm um trunfo na manga: Pini Zahavi, agente e representante dos Blues, é sócio de Wagner Ribeiro na Inglaterra.

Se desembarcar em Londres, Lucas será um dos pilares da renovação da envelhecida equipe, que já viveu momentos melhores.

Outro clube que chegou a perguntar pelo jovem foi a Roma, mas o São Paulo não se mostrou muito animado com o interesse.

Certo mesmo é que a equipe de Cristiano Ronaldo, Kaká e José Mourinho começa a crescer os olhos no talento de 19 anos. Resta saber se, quando Florentino Pérez agir, a diretoria vai manter o discurso de não vender o maior talento formado recentemente nas categorias de base. O tempo responderá.

Fonte: Estadão
Categories: ,