sábado, 3 de março de 2012

MESMO COM REFFIS CHEIO, DIRETORIA DO SÃO PAULO NÃO BUSCA REFORÇOS

Diretor de futebol do clube diz que elenco está fechado, mas deixa espaço para contratações de peso

Adalberto Batista em treino do São paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Adalberto Batista, diretor de futebol do São paulo
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
 
Entra jogo, sai jogo, e o técnico Emerson Leão tem de lidar com a rotina de remendar o São Paulo. Se não são as suspensões, o problema são as lesões. O Reffis está cheio – são sete jogadores no departamento médicoo – e os treinos andam vazios. O comandante tricolor chegou a não dar coletivo por falta de quorum. Mesmo assim, Leão e a diretoria são-paulina descartam a busca por reforços.
– A princípio, não estamos procurando ninguém, mas é claro que estamos atentos às possibilidades do mercado. Poderíamos utilizar alguns jogadores desses que estão no Reffis se fosse um momento crucial do campeonato, mas não podemos expor os jogadores sem estar em uma fase decisiva. Temos de fazer as coisas com calma. O número de lesões está dentro do limite – disse o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.
No momento, duas posições preocupam mais o técnico Leão. Ele só conta com um dos cinco volantes do time e seu único lateral-direito, Piris, está no departamento médico – Douglas foi contratado para ser reserva do paraguaio, mas chegou ao clube com uma lesão no púbis e deve precisar de mais um mês para estrear. Apesar disso, a diretoria são-paulina não sente a necessidade de reforços para compor o setor.
– É uma posição em que estamos bem servidos. Nosso elenco está fechado e suporta o ano inteiro. Já temos peças suficientes. Se vier mais alguém por uma oportunidade no mercado, tem de ser um jogador de peso. Quanto à contratação de Douglas, assumimos o risco de fechar com um atleta lesionado, mas fizemos isso porque acreditamos que ele tem potencial para ajudar muito o São Paulo – disse Adalberto.
O cartola ainda descartou, por ora, a contratação do zagueiro Breno, atualmente no Bayern de Munique (ALE). O diretor coloca o fato de o jogador ter sido revelado no Tricolor como ponto positivo, mas os problemas com a Justiça alemã pesam contra – o defensor é acusado de ter incendiado a própria casa no ano passado.
– Não cogitamos a possibilidade de contratar o Breno no momento – disse Adalberto.

Fonte: Globo Esporte